quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Em ritmo de treino

Foi atingido o objectivo da presença no estádio do Algarve para disputar a final da taça da liga em ritmo baixo, estilo peladinha, sobretudo na 1ª parte pois o adversário também não forçou o contrário, e não fosse algum desnorte a meio da segunda parte e tinha sido um inicio de noite bem descansado para os lados de Alvalade. Quem acabou por pôr ordem no meio-campo acabou por ser o jogador que ainda não tinha entrado em campo e já estava a ser assobiado...
Aquando da saída de Romagnoli, substituído por Adrien, a equipa perdeu-se um pouco e permitiu que um lance estupidamente perdido por Gladstone desse em golo, motivando a equipa do Penafiel e intranquilizando o conjunto leonino mas a entrada de Farnerud veio ajudar a repor o esquema habitual do meio campo leonino e a equipa voltou a comandar tranquilamente o desenrolar da partida conseguindo ainda marcar o terceiro golo e matando de vez qualquer esperança que o adversário tivesse para conseguir empatar o jogo. O jogador em destaque, tal como no passado domingo, voltou a ser Izmailov, que funcionou quase sempre como único dínamo do ataque leonino.
No final quem deve ter ficado realmente satisfeito, foram todos aqueles que desejam a saída de Paulo Bento e Soares Franco, que desejam o regresso da instabilidade para se poderem depois anunciar como salvadores da pátria. A declaração de Paulo Bento no flash interview da Sport Tv soou a despedida anunciada e infelizmente meia dúzia de bestas, para não dizer pior, devem ter ficado satisfeitissimos com essa declaração... Eu pessoalmente não fiquei...
Paulo Bento tem toda a razão, já começa a cansar tanta estupidez... Alguém me explique porque raio se assobia constantemente um jogador antes dele entrar em campo???
O ano passado era Nani a vitima, mas no final da época só não o consideravam o melhor jogador do mundo porque parecia mal... Farnerud é vitima de eleição este ano, e apesar de eu não o achar nada de especial, acho um exagero os assobios que recebe antes de entrar em campo, curiosamente é um dos que não ~vem para a comunicação social dizer mal de tudo e mais alguma coisa acerca do clube, e pelo menos em relação a alguns pseudo-sportinguistas até teria a sua razão.
Quanto às declarações do Paulo Bento, queria dizer ao treinador leonino que os assobios que ouviu em conjunto com Farnerud vieram de meia-dúzia de pessoas que não são representativas do universo leonino... E pergunto-lhe eu, sr. treinador, será que todos os adeptos leoninos que vão habitualmente a Alvalade, por exemplo os portadores de Gamebox, mas que por motivos profissionais, como eu, ou desinteresse pelo desafio da taça da liga, estão realmente cansados de si no Sporting? Dou-lhe já a minha resposta se mo perguntar, eu não estou, por mim, oxalá que fique por muitos e bons anos como também é o desejo do presidente Soares Franco.
Recordo-lhe, Paulo Bento, que os que hoje o criticam, amanhã serão os que mais palmadinhas nas costas lhe irão dar caso ganhe o campeonato na próxima época ou a Taça Uefa ainda esta época, seja no Sporting seja num qualquer outro clube português...

Sem comentários: