segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

2 remates e... Controlar

Depois de uma última jornada no ano de 2008 que acabou em branco, apesar das inúmeras oportunidades de golo criadas, e ainda um golo não validado porque o Sporting não é o Barcelona e não pode marcar livres sem que o árbitro dê a respectiva autorização, o Sporting viajou até Setubal, com o intuito de quebrar a tradição de Paulo Bento de não ganhar o primeiro jogo de cada ano e como consequencia amealhar os 3 pontos em disputa.
O jogo poderia resumir-se ao seguinte, o Sporting viu como é que o adversário estava a jogar nos prieiros 15 minutos, marcou, rematou novamente cerca dos 27 por Postiga com defesa com o pé de Bruno Vale e aos 31 minutos confirmou a vitória por João Moutinho. Daí até final controlou a partida.
De uma forma rápida e bastante resumida seria isto o que haveria a dizer, pois Rui Patricio foi um espectador durante todo o encontro, apesar de o Vitória ter tentado sempre, excepção feita ao segundo quarto de hora da partida que foi totalmente controlado pelo Sporting, ser a equipa mais ofensiva mas a partir de meio do meio campo do Sporting faltavam ideias, e nem a expulsão de Carriço e as alterações feitas pelo treinador sadino vieram contrariar esta ideia.
Fica até a impressão que foi o Sporting a estar mais próximo do 3º golo, em duas ocasiões, 1º num contra-ataque em que Abel discaido pela esquerda nem rematou nem permitiu que o lance continuasse com perigo, e depois num fora-de-jogo mal assinalado a Liedson que se preparava para entrar na área setubalense apenas com Bruno Vale pela frente.
Quanto ao resto... Nada a dizer...

Sem comentários: