quarta-feira, 1 de outubro de 2008

1 Sporting diferente a cada 45 minutos

Noite de Champions em Alvalade, a 1ª esta época, mostrou um Sporting demasiado apático na 1ª parte o que originou o coro de assobios que Paulo Bento tanto criticou iniciados quando num lance em que o Sporting ganha um pontapé de canto, Rochemback se encaminhava a passo para a respectiva marcação. Os adeptos mostravam sinais de impaciência e o Sporting uma certa apatia, da qual apenas destoava Derlei sempre muito lutador e com uma entrega fantástica ao jogo, apenas coadjuvado apesar de muito menos que ele, por Postiga e Romagnoli.
Para a 2ª parte e com Vuckevic no lugar de um apagadissimo Rochemback, e mostrou um onze leonino completamente transfigurado para melhor, com vontade, entrega, e qualidade para querer e merecer ganhar o jogo.
Derlei deu o 1º sinal de perigo ao mandar uma bola ao poste e pouco depois, num lance de insistência de Romagnoli, um corte defeituoso levou a bola a entrar na baliza da equipa suíça.
O Basileia mudou de atitude, sempre mais defensiva como seria de esperar, e por 2 vezes assustou os 22 mil espectadores presentes em Alvalade, ambas resolvidas por Rui Patricio.
Com o esticar da equipa adversária, o Sporting começou a apostar no contra-ataque e quase a terminar a partida Derlei resolve o jogo num golo que teve tanto de feliz, Derlei escorrega no momento do remate, como de merecido por aquele que foi quanto a mim o melhor jogador em campo, nem que seja apenas pela entrega e luta que demonstrou durante os 90 minutos, remando muito contra a maré na 1ª parte.
Esperemos que esta melhoria exibicional na 2ª parte continue no próximo fim de semana durante a recepção ao FC Porto

1 comentário:

Visconde disse...

O Sporting cumpriu a sua obrigação e venceu o Basileia no jogo de estreia da Champions 08/09 em Alvalade. Uma partida morna, jogada em ritmo baixo e a 2 velocidades, em que apesar de algum azar, a sorte acabou por sorrir aos leões. Frente a um adversário limitado, exigia-se mais a uma equipa leonina sem garra, com pouca atitude e muito lenta e previsível, acabou por valer pela 2ª metade, pelo resultado e pelo prémio conquistado.

SL