domingo, 28 de setembro de 2008

Quique bate Bento

No derby de todos os derbys em Portugal, pela 1ª vez desde que assumiu o cargo de treinador da equipa principal do Sporting, Paulo Bento conheceu o sabor da derrota no Estádio da Luz, e diga-se, em boa verdade, que pela exibição realizada pelo conjunto leonino na 2ª parte, e tal como disse Paulo Bento após o jogo, a vitória não merece contestação.
Sem que tivesse sido um jogo com futebol de alto nível, existiram na 1ª parte oportunidades na 1ª metade mais que suficientes para inaugurar o marcador, com o Sporting, através de Yannick, logo aos 50 segundos a abrir as hostilidades no frente a frente com Quim, com o jovem avançado a tentar um golo de chapéu que saiu um pouco acima da trave. Logo de seguida, Cardozo tentou surpreender Patrício de longe mas também ele sem resultados práticos. O Sporting tentava nestes 45 minutos dominar o jogo, tentando a posse de bola, tendo conseguido alguma superioridade a meio campo mas sem que com isso conseguisse concretizar em golo as oportunidades.
Para a segunda metade, o Benfica faz uma alteração que altera de forma radical o comportamento das equipas ao tirar Amorim e colocar Katsouranis, e com isso dominar totalmente o meio campo a um Sporting estranhamente apático nesta 2ª metade e que só a espaços se aproximava da área encarnada. A juntar a isso, 2 falhas resultaram em golo para a equipa da casa, a 1ª num lançamento lateral e poucos minutos depois, quando se notava que o Sporting não conseguia reagir ao golo, num livre a punir uma falta estupidamente desnecessária junto à bandeirola de canto.
As substituições de Paulo Bento, Derlei e Liedson, seja muito bem regressado à alta competição, para os lugares de Yannick e Postiga, e Pereirinha para o lugar de Abel não trouxeram nada de novo e à excepção de um ou outro remate, o Sporting não criou grandes calafrios a jogadores e adeptos vermelhos.
Vitória inteiramente justa da equipa que mais tentou fazer por ganhar, sem qualquer contestação, perante um Sporting que parece estranhamente apático nos grandes jogos esta época, excepção feita na Supertaça. Foi assim em Madrid, Barcelona e ontem na Luz...
Nota final para saudar o regresso à competição de Liedson que tanta falta faz ao conjunto leonino. Sou fã assumido de Postiga mas Liedson é Liedson...

Sem comentários: