sábado, 6 de setembro de 2008

1º teste ultrapassado com distinção

Na escaldante e húmida ilha de Malta, Carlos Queiroz deu inicio à sua segunda aventura como seleccionador nacional de Portugal, e não podia ter tido um inicio mais favorável, além da goleada imposta à frágil selecção de Malta, ainda viu as selecções que partilham com Portugal a ambição de estar presente no mundial de 2010, perderem pontos em campos teoricamente mais fáceis, sobretudo a Suécia ao empatar na Albânia.
Ora se o adversário era, teoricamente, bastante acessível, o que é certo é que Portugal não se costuma dar bem com a selecção de Malta e os resultados anteriores são prova disso mesmo, mas esta noite, e sem uma exibição de classe extraordinária, conseguiu sempre ter o jogo dominado sem dar qualquer tipo de hipóteses ao adversário de conseguir fazer algo que pudesse pôr em questão a supremacia portuguesa. Se defensivamente estamos conversados, ofensivamente quase se pode dizer que a selecção foi levada ao colo por Bosingwa e Nani, sempre muito activos no ataque à baliza da selecção da casa. O meio campo mostrou-se algo desinspirado na 1ª metade tendo Deco em minha opinião subido bastante de produção com o desenrolar da partida.
Em resumo, uma exibição praticamente sem mácula a justificar todos elogios e confiança quase cega vinda de praticamente todos os sectores do futebol português depositados na contratação do novo seleccionador.
Eu da minha parte sempre tive, e continuo a ter, algumas reservas, sobretudo pelo que foi a sua carreira de treinador principal após as vitórias conquistadas em Riade e Lisboa, mas sou humilde o suficiente para reconhecer o bom trabalho e a boa contratação, se assim se comprovar...

Sem comentários: