sábado, 20 de setembro de 2008

Sporting-Belenenses: Cumprir sem forçar muito

Inicio de noite ameno em Lisboa a servir de palco para um clássico do futebol português decidido por um homem do norte, Hélder Postiga de seu nome, ao marcar o 1º golo do Sporting e sofrendo a grande penalidade que Romagnoli concretizou no 2º golo leonino.
Sem carregar muito no acelerador, a equipa da casa cedo tentou o golo, através do camisola 23 num remate forte de 1ª a fazer a bola passar pouco acima da barra da baliza belenense após bela assistência deRochemback, com o passar dos minutos, as oportunidades de golo não surgiam em grande número do lado leonino perante a forte linha defensiva azul e do lado contrário então, essas eram praticamente inexistentes.
Como as oportunidades eram escassas, à passagem da meia hora e na sequência de um lance iniciado na esquerda, Yannick assiste Postiga para o 1º golo da noite, ao que parece, em posição irregular, como ainda não vi o lance do golo não me pronuncio sobre se realmente à infracção ou não, mas pela perspectiva do estádio, a confusão do lance na área da equipa de Belém poderá ter causado dúvida ao arbitro auxiliar.
A 2ª parte trouxe mais do mesmo, ou ainda menos, sobretudo depois do 2º golo do Sporting, logo ao 4º minuto desta fase e à excepção de 2 boas defesas de Rui Patrício e de uma perdida clamorosa de Postiga.
Nota final para a zona mista de Alvalade em que Vukcevic anunciou, no dia em que se estreou oficialmente pelo Sporting esta época, que sairá do clube na reabertura do mercado em Janeiro...
Após estas declarações, parece-me que muito pouco iremos ver deste jogador até final do ano, a não ser que se algo mude radicalmente, pois o que hoje é verdade, amanhã é mentira...

Sem comentários: