segunda-feira, 1 de setembro de 2008

A vez de Postiga

2ª jornada, 2ª vitória do Sporting no sempre muito complicado Estádio Municipal de Braga frente ao Sporting local.
Com Liedson ainda a recuperar da grave lesão sofrida em Maio passado, coube hoje a Hélder Postiga desempenhar o seu papel como titular na frente de ataque leonino e na 1ª oportunidade que teve, não perdoou, fazendo o seu 1º golo com a camisola verde e branca que valeram 3 pontos, que permitem ao conjunto leonino manter-se no topo da classificação a par do Nacional, únicas equipas 100% vitoriosas até ao momento.
O jogo desta noite teve uma 1ª parte algo estranha, muito impetuosa da parte da equipa da casa, que se viu a perder logo aos 3 minutos. O conjunto arsenalista tentou imprimir sempre muita velocidade ao seu ataque, não conseguindo o Sporting corresponder defensivamente, mas sempre jogando excessivamente depressa, o que acabava por ter como consequência o desperdício dos seus lances atacantes quase sempre sem rematar à baliza de Rui Patrício.
No inicio da 2ª parte, viu-se um Paulo Bento a pedir aos seus pupilos para jogarem com cabeça e estes obedeceram-lhe, auxiliados também por um Sporting de Braga menos impetuoso que na 1ª metade. O jogo foi então mais repartido e apesar de alguns lances de maior apuro para a defensiva leonina, acabou esta por controlar mais os acontecimentos.
Apesar do treinador leonino ter pedido que os jogadores usassem a cabeça, foi ele a ter de usa-la, ao perceber que se não substituísse Postiga após um desentendimento deste com João Pereira, arriscava-se a terminar novamente o jogo com menos 1 jogador em campo, opção sensata do treinador, pena foi Tiui ter demorado tanto a entrar em jogo, desperdiçando jogadas que poderiam levar perigo à defesa bracarense. Não acabou a equipa visitante com menos 1, acabou a equipa da casa após uma entrada extremamente maldosa de João Pereira sobre João Moutinho, pisando-lhe ostensivamente a coxa... Bruno Paixão não teve contemplações e mandou o lateral direito para as cabines mais cedo com um cartão vermelho directo... A partir dai não mais se viu Sporting de Braga, controlando o Sporting as operações até final.
Nota final para questionar porque raio o fiscal de linha que acompanhava o ataque do Sporting de Braga tanto gritava com Grimi, nos 2 primeiros lançamentos laterais que este efectuou, e na segunda-parte, o dialogo entre o mesmo auxiliar e Rochemback quando o jogador brasileiro se aprestava para marcar um canto...

1 comentário:

Visconde disse...

Uma vitória importantissima rumo ao titulo.
Faltam 28 finais.

Abraço