quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Sem 2ª equipa e sem Vuk

Um ano após o previsto, devido à trágica morte de Antonio Puerta no inicio da época passada, o Sporting deslocou-se a Madrid para o torneio Santiago Barnabeu e sair quase humilhado após estar a perder por 5-1 ao intervalo.
Este jogo deverá servir, espero eu, para que Paulo Bento saiba com quem pode contar para esta época que se iniciou, eu por mim, fiquei com a sensação que Ronny e Pedro Silva são quase cartas fora do baralho, ou pelo menos, a ver pelo jogo de hoje, poderão ser opção só mesmo em último caso, tal foi a má exibição e falta de empenhamento demonstrados. É certo que ambos os jogadores carecem de muita falta de ritmo competitivo mas penso que só isso não justifica tudo. Não só eles tiveram uma exibição desastrosa, também o habitual titular Rochemback foi pouco mais que figura de corpo presente no onze titular, resta saber se por falta de motivação, se por desgaste físico ou se, como espero, tanto para ele como para os outros jogadores referenciados, apenas e só uma noite má.
Miguel Veloso, que tem variado entre o onze titular e o banco de suplentes, teve também uma má exibição defensiva tendo estado bastante melhor quando em posse de bola. No meio campo aproveitaram-se Pereirinha, único habitual suplente que fez por merecer a titularidade, e Izmailov que continua a mostrar um excelente momento de forma.
O ataque, entregue a Tiui e Postiga foi praticamente uma nulidade neste 1º tempo, a que a isso ajudou o défice competitivo do meio campo leonino.
Para a 2ª parte Paulo Bento tirou os três primeiros jogadores que eu referi e colocou Abel, Tonel e João Moutinho, tendo Caneira, que vinha jogando no lugar de Tonel, ocupado o lugar de Ronny. No ataque Yannick entrou para lugar de Tiui e a mudança na forma de encarar o jogo foi totalmente diferente, tivemos uma equipa competitiva, concentrada e esforçada em reduzir ao máximo a desgraça que foi a 1ª parte. O meio campo funcionou, Yannick mostrou-se endiabrado e a defesa foi bastante mais segura, não admirando que o resultado final do jogo fosse de 5-3.
Uma nota para a ausência de Vukcevic, que quase toda a imprensa noticiava como titular esta noite, se dúvidas houvessem, e em caso de não se tratar de motivos de ordem física, algo se passa entre o camisola 10 e Paulo Bento, e nós já sabemos como o treinador leonino lida com estes casos... Concerteza não terão sido só as declarações de Filipovic que provocam este "castigo" a Vukcevic...

Sem comentários: