domingo, 7 de dezembro de 2008

Mais um espirito exorcizado no regresso de Vuk

O Sporting deslocou-se na passada sexta-feira à Reboleira para disputar um autêntico jogo entre amigos, dado que a equipa amadorense possui nos seus quadros vários jogadores com ligações ao Sporting como os casos de Vidigal ou Celsinho.
O Sporting entrou a perder logo aos 7 minutos após remate forte de Celestino e defesa incompleta Rui Patrício, Anselmo só teve de encostar.
3 minutos depois, os leões empatam após excelente passe do capitão João Moutinho para Izmailov, este aguenta o corpo a corpo com Vidigal e faz o tento do empate.Minutos depois, e numa fase em que o jogo já começava a ser mais dominado pelo onze de Alvalade, Anselmo tem excelente oportunidade para colocar o Estrela na frente do marcador e atira ao poste direito da baliza. É talvez o canto do cisne em oportunidades de golo para a equipa da casa, apesar de mais algumas tentativas na segunda metade da partida, sobretudo em remates fortes de Celestino.
A segunda metade trouxe um leão decidido a acabar com o jogo e logo aos 51 minutos o inevitável Liedson põe o Sporting na posição de vencedor.
O treinador do Estrela tenta dar mais acutilância ao ataque com a entrada de Celsinho, mas acabou por ser inconsequente, o Sporting controlou o jogo e aos 76 minutos a entrada de Vuk acaba com mais uma novela, assim o espero, da temporada leonina. E que melhor entrada poderia desejar o montenegrino pois 2 minutos depois coloca o resultado em 3-1 e terminando com qualquer dúvida que pudesse haver acerca do vencedor.
Um regresso que se saúda, pois jogadores com a qualidade de Vukcevic fazem muita falta ao campeonato português, esperemos agora que atitudes como as protagonizadas durante este inicio de época não se repitam pois ele acaba por ser o mais prejudicado.
Nota final para a equipa de arbitragem que num jogo muito fácil de dirigir conseguiu dar nas vistas novamente no lance do golo invalidado a Liedson.
Ora se Postiga centra, um defesa estrelista corta a bola e Postiga volta a cruzar, de primeira, alegadamente já fora do campo, então deveria de ser assinalado pontapé de canto e não pontapé de baliza...
Mas no futebol nem tudo o que parece é...
Segunda nota final para a arbitragem do jogo Nacional-Belenenses de ontem, onde o sr. Rui Costa voltou a fazer das suas e é criticado pela generalidade da comunicação social e elementos afectos a ambas as equipas... Provavelmente irá ter também nota positiva do observador...

Sem comentários: