segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

E o prémio de melhor em campo vai para... Duarte Gomes e seus auxiliares

Noite fria e chuvosa em Lisboa na recepção ao Vitória de Guimarães para a 10ª jornada da Liga e com menos de meia-casa em Alvalade, pouco mais de 20 mil adeptos nas bancadas, nem a habitual grande falange de apoio vimaranense "desceu" a Lisboa, como faz habitualmente.
O Sporting entrou forte e decidido a resolver o jogo como há muito não se via para os lados de Alvalade e enquanto isso não aconteceu, não permitiu qualquer possibilidade ao adversário de tentar sequer dar um ar da sua graça e logo aos 7 minutos numa excelente abertura do capitão João Moutinho para a entrada da área, Hélder Postiga não hesitou, rematou forte de 1ª sem qualquer hipótese de defesa para Nilson e assinou um golo de belo efeito.
O Guimarães tentava reagir, mas não passava disso, tentar, o leão não baixou os braços e 15 minutos depois num lance rápido de Romagnolli pela esquerda, o lateral esquerdo adversário esqueceu-se que não se deve tirar os olhos de Liedson e este agradeceu, pôs-se a jeito de receber a oferta do 30 leonino e teve tempo para parar a bola, ver a posição do guardião adversário, esperar que este saísse da baliza, escolher para onde chutar e concretizar o 2º golo leonino.
O Sporting reduziu um pouco a intensidade e o Guimarães quase reduzia aos 35 minutos mas a falta de pontaria do avançado não o permitiu.
Na segunda metade o leão entrou a controlar o jogo, o Vitória teve mais bola mas mesmo assim pouco ou nada fez para merecer um golo que reduzisse a diferença no marcador, pelo contrário Hélder Postiga pouco após o minuto 70 volta a colocar a bola dentro da baliza mas o golo não é validado, ao que parece toda a gente viu o golo à excepção de Duarte Gomes e o auxiliar que acompanhava o ataque leonino. Até Cajuda admitiu na conferencia de imprensa que a bola tinha entrado e ele não está tão bem colocado como deveria estar o arbitro auxiliar...
Se juntarmos a este erro o penalti não assinalado logo no 1º minuto de jogo sobre Izmailov na cara do outro auxiliar, deveremos ter concerteza uma excelente nota atribuída pelo observador à equipa de arbitragem.
Paulo Bento tem um processo disciplinar por declarações muito criticas e alegadamente incitadoras à violência contra as equipas de arbitragens mas o que é certo é que jornada após jornada, os senhores do apito e das bandeirinhas continuam a dar-lhe razão e motivos para criticar... Será coincidência? A mim não me parece...

Sem comentários: