quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Maldição espanhola parte 3

5ª jornada da Champions League e Alvalade recebe Messi, Henry, Xavi Hernandez entre outros.
E se o cartaz prometia e a possibilidade de o Sporting chegar ao 1º lugar do grupo aguçava ainda mais o apetite, além do público, também os jogadores da equipa leonina pareciam querer também assistir ao espectáculo das estrelas, e o que é certo é que durante a 1ª parte foi o que aconteceu, tal a falta de qualidade de jogo e de atitude do onze leonino.
Foi assim que sem dificuldade se viu o Barcelona a vencer ao intervalo do que mais parecia uma peladinha, tal a facilidade com que os jogadores blaugrana se passeavam no relvado de Alvalade.
Na 2ª parte, o Sporting parecia tentar ter um pouco mais de atitude, mas acabou por demonstrar outra característica, ingenuidade, tal a forma como sofre o 3º golo, num livre à entrada da área rapidamente marcado e deixando Messi na cara de Patricio.
Poucos minutos depois, quase que se vislumbra uma reviravolta no marcador após 2 golos do Sporting no espaço de 1 minuto, 1º num livre directo marcado exemplarmente marcado por Veloso e o 2º por Liedson aparecendo na cara de Valdez e não falhando na hora de marcar.
Alvalade já sonhava com o empate mas num lance disputado junto à linha final, Veloso alivia a bola para a zona central e um jogador espanhol lança a bola para a área e Caneira acaba por marcar na própria baliza, com a canela...
Até final assistiu-se a um baixar de braços por parte dos jogadores leoninos, e pelo meio à expulsão de Patricio após falta discutível dentro da área.
Do penalty, resulta o 5º golo do Barça, com Tiago a ser infeliz, uma vez que quase defende a bola mas esta foge-lhe por debaixo do corpo.
Esperemos que até final da carreira leonina na prova, não surjam mais equipas espanholas e que os jogadores leoninos mostrem um pouco mais de atitude...

Sem comentários: