terça-feira, 4 de novembro de 2008

Noite para a História

No passado sábado, por motivos pessoais, não coloquei nenhum posta acerca da vitória leonina em Vila do Conde, mas se me pedirem uma frase que caracterize esse jogo, seria algo do género "Liedson carrega leão à vitória" e acho que demonstra como jogou a equipa leonina .
Passando ao jogo de hoje para a Liga dos Campeões, Alvalade assistiu à passagem da equipa leonina aos oitavos de final desta competição desde que o presente modelo de competição entrou em vigor e contrariamente ao que é habitual em Portugal, não foi preciso andar a fazer contas até final para ver o acontecia. As equipas teoricamente favoritas à passagem garantem a 2 jornadas do fim desta fase a passagem aos oitavos de final e os cofres de Alvalade agradecem.
Quanto à exibição, o meio-campo leonino na 1ª parte mostrou-se demasiado passivo e com dificuldade em lutar frente ao adversário que apesar de muito mais fraco que a equipa leonina conseguiu equilibrar a partida, apesar de ainda assim as melhores oportunidades de golo terem pertencido à equipa de Alvalade.
Na 2ª parte a equipa mostrou mais vontade e garra e apesar da equipa adversária o tentar contrariar, o domínio do jogo passou a pertencer à equipa teoricamente mais forte.
O ambiente das bancadas também melhorou bastante e assistiu-se a uma animada festa a partir do minuto 60, que teve o seu ponto alto cerca dos 75 minutos com o golo do recem-entrado Derlei.
Dai até final o Sporting controlou bem os acontecimentos e não permitiu oportunidades de golo ao adversário segurando assim a vitória que lhe permitiu garantir os oitavos de final e ainda deixar a possibilidade de poder chegar ao 1º lugar do grupo causado pelo empate do Barcelona em casa contra o Basileia.

Sem comentários: