sábado, 15 de novembro de 2008

Leão não parece querer ser campeão

O Sporting recebeu o líder Leixões e apesar de uma boa 1ª parte, em que dominou totalmente o jogo, demonstrou muitos graves falhas na finalização, sobretudo em lances em que Hélder Postiga e Romagnolli estiveram na cara de Beto e permitiram que o guardião da equipa de Matosinhos levasse a melhor.
O Leixões que já tinha ido ganhar ao Restelo, Trofa e Dragão veio a Alvalade fazer o seu jogo defensivo em que à excepção dos lances acima referidos, raramente permitiu espaços ao Sporting e como consequência não houve grandes oportunidades de golo nesta fase da partida.
Para ajudar, as lesões de Rochemback aos 20 minutos e de Pedro Silva, que tinha entrado para o seu lugar, pouco antes do intervalo provocaram algumas alterações tácticas.
Para a 2ª parte, o Sporting apesar de continuar a dominar, não fez um jogo ofensivo com tanta qualidade como na 1ª e denotou alguma falta de segurança na zona central que permitiram um sinal de perigo por parte do adversário à passagem do minuto 60 para depois permitir o golo adversário numa perda de bola incrivelmente ingénua por parte de Izmailov.
Paulo Bento arriscou tudo e tirou Carriço, uma exibição que deixa antever um belo futuro deste jovem central, e meteu Djaló sempre muito encostado à linha lateral do lado direito e que excepto alguns centros em que ganhou pontapés de canto, todos inconsequentes, nada mais fez durante o jogo.
Nesta 2ª metade, Beto voltou a brilhar por mais 2 ou 3 vezes garantindo assim a vitória da equipa forasteira e a permanência no 1º lugar do campeonato.
Nota final para exibição de qualidade de Daniel Carriço que, como disse atrás, deixa antever um interessante futuro a este jovem jogador, precisará é de mais oportunidades para ganhar a experiência necessária para jogar ao mais alto nível, porque a qualidade, essa está lá.
Pena não ter ele, também, conseguido marcar ainda na 1ª parte numa excelente entrada ao 1º poste numa bola parada do lado direito do ataque leonino.

Sem comentários: