segunda-feira, 17 de março de 2008

Chapa 4

O Nacional esta noite voltou a ser brindado, tal como o fora a época passada, com uma goleada, mas desta vez sem o Sporting entrar a perder. Mais uma vez, tal como a época passada, o Sporting fez uma fraca 1ª parte, tendo contado com muito bolas perdidas, sobretudo por Tiui e Romagnolli que levavam os adeptos quase ao desespero...
Paulo Bento voltou a mexer na equipa ao intervalo, mas desta vez sem fazer alterações tácticas, e o entrado Vuckevic para o lugar de Tiui ajudou a levar a defensiva madeirense ao tapete.
Nuns 15 minutos absolutamente arrasadores, o Sporting marcou 3 golos em 5 minutos, 2 deles por Liedson e 1 por Moutinho, Romagnolli falhou uma grande penalidade, foi substituído e 1 minuto depois Yannick Djaló que havia entrado para o seu lugar marcou o 4º.
Poucos minutos depois, e pela 1ª vez esta época, o capitão João Moutinho foi substituído, deixando assim de ser totalista na presente Liga, para receber uma enorme ovação das bancadas de Alvalade.
Para o seu lugar entrou o mal amado Farnerud que hoje conseguiu arrancar vários aplausos, graças a 2 ou 3 lances em que se limitou a não inventar e demonstrou garra e vontade.
De saudar o regresso de Djaló à competição após 4 meses de paragem por lesão e o regresso de Liedson aos golos na Liga portuguesa.

1 comentário:

Visconde disse...

O Sporting conseguiu uma importante vitória sobre o Nacional, um jogo que estava complicado e que os leões resolveram com uma entrada a matar na 2ª metade da partida, tendo em apenas 3" resolvido o jogo. São 3 pontos importantes na luta pela Champions que permitiram igualar o Setúbal e recuperar pontos para o 2º lugar.
Foram 45" do melhor Sporting que já vimos esta época, num jogo marcado pelos golos de Liedson, pelo golaço de Moutinho, pelo regresso de Yannick à competição e a marcar e pelo desperdicio de mais uma (e vão 5 (!!!!!!)) grande penalidade.

SL