domingo, 30 de março de 2008

A pensar na UEFA

Paulo Bento tinha dito que se o Sporting quer chegar ainda ao 2º lugar, tinha de fazer os 21 pontos ainda em disputa. A equipa cumpriu o objectivo para esta jornada e conseguiu a 3ª, apenas, vitória fora de Alvalade.
O Sporting, e apesar de ter falhado uma oportunidade antes, logo aos 11 minutos ficou a perder, mas desta vez a equipa reagiu logo e fez uma boa 1ª parte, coroada com 3 golos, com destaque, além de mais um bis de Liedson, para o 1º golo de Miguel Veloso com a camisola do Sporting como jogador sénior. Um livre perfeitamente executado, e que para mim, não fica em nada a dever aos que Cristiano Ronaldo marca, e bem, pelo Manchester United e já são considerados como os mais perfeitos alguma vez marcados.
Na 2ª parte o Sporting começou a descansar e a pensar no jogo de Glasgow, mas fe-lo com a equipa demasiado recuada,Paulo Bento viu bem a falha e com a troca de Abel, hoje suplente, para o lugar de Pereirinha, a equipa começou a defender mais próximo do meio campo e a equipa voltou a controlar o jogo. Houve ainda tempo para mais um golo de Djaló, 2º consecutivo para o campeonato, e para se assistir a umas belas más interpretações da lei do fora de jogo por parte do senhor arbitro auxiliar que acompanhou o ataque do Sporting na 2ª parte.
Queria recordar a esse senhor que a lei do fora de jogo diz algo semelhante a isto:
Considera-se que um jogador se encontra em posição de fora de jogo quando este está posicionado para além da linha da bola, no momento em que esta lhe é endossada, com apenas um jogador adversário pela frente e tenta jogar a bola. Se o jogador se alhear do lance, ou estiver numa zona diferente de onde decorre a jogada, é considerado fora de jogo posicional sem que haja lugar à marcação de qualquer tipo de infracção. Se o jogador tentar participar no lance, é assinalada a respectiva infracção punível com um livre indirecto.
Recordo-me de pelo menos três lances na segunda parte em que estes critérios não foram cumpridos, com claro prejuízo da equipa leonina.

Sem comentários: