quinta-feira, 3 de abril de 2008

Tudo em aberto

Isto era o famoso inferno de Ibrox? Confesso que esperava algo idêntico ao que se tem visto nas recentes visitas de equipas portuguesas ao rival Celtic e por isso foi com surpresa que vi um ambiente tão calmo e morno tal e qual o jogo desta noite. Talvez também por isso o entusiasmo dos adeptos escoceses não tivesse sido tão fervoroso.
Quanto ao jogo propriamente dito, a primeira parte foi algo estranha com ambas as equipas a parecerem mostrar um certo receio uma da outra. O Rangers não fez uma entrada arrasadora como tanto se falava e o Sporting jogou como devia, trocando a bola, de pé para pé fazendo os jogadores da equipa escocesa terem de recuar bastante no terreno. Ainda assim essa troca de bola não foi feita com bastante progressão e as oportunidades de golo escassearam. Quando o Sporting arriscava um futebol mais directo os centrais da equipa da casa resolviam sem grande dificuldade o possível perigo que poderia surgir. Do outro lado a escorregadela de Polga criou mais frisom que o futebol atacante da equipa da casa.
Na segunda parte os escoceses parece terem perdido um pouco o medo e arriscaram jogar com mais velocidade, mas excepção feita aos cantos conquistados, nunca criaram grande perigo junto à baliza de Rui Patrício.
Do lado dos comandados de Paulo Bento, das poucas vezes que se acercaram da área contrária, conseguiram 3 ou 4 lances que deverão, no estádio ter criado alguma emoção, a mim causaram, nomeadamente no bom entendimento entre Liedson e Djaló, e em dois cantos em que Vuckevic num, e Tonel no outro já quase a finalizar a partida, se anteciparam bem ao primeiro poste e por pouco que não conseguiam efectuar os respectivos remates para dentro da baliza da equipa escocesa.
Por fim , o destaque para a quase excelente exibição de Tonel que em todo o jogo, salvo erro, perdeu apenas um lance de jogo aéreo na sua área defensiva e que por pouco não marcou.
Para a semana há mais, tudo para já em aberto, mas atenção que esta equipa escocesa eliminou os gregos do Panatinaikos com um empate a zero em casa e novo empate fora a um golo.
Nada está perdido mas também nada ainda está ganho.

Sem comentários: