domingo, 6 de abril de 2008

Um tri mais que esperado

Este post foge um pouco ao que tenho publicado pois é acerca do mais que esperado vencedor da presente edição da BWIN Liga, o FCPorto.
Foram, novamente, campeões com inteira justiça e cedo se percebeu que iriam renovar o titulo, a não ser que caíssem no erro da época passada em que tiveram uma vantagem considerável a meio do campeonato e uma 2ª volta miserável, aliada a uma muito boa do Sporting, fez com que apenas na última jornada tudo se decidisse. Se bem me recordo, ao intervalo o Sporting era campeão mas ninguém me tira da ideia que algo se passou nesse mesmo intervalo. Continuo a achar muito estranho que o clube que acaba de se sagrar campeão, poucos dias depois anuncie a contratação do guarda-redes titular do penúltimo classificado, que curiosamente foi a equipa que jogou no Estádio do Dragão na última jornada, empatava ao intervalo a 1 golo, com uma boa exibição do seu guarda-redes... Na segunda parte sofreu três golos...
Este ano a história foi outra e não há nada a apontar à equipa campeã e os números falam por si... Ser campeão a 5 jornadas do fim é obra e quem não lhes quiser reconhecer mérito só o faz com a intenção de esconder o lastimoso campeonato que tanto Sporting como Benfica estão a fazer. É só comparar as pontuações obtidas este ano com as da época passada à mesma jornada.
Por isso os meus parabéns a jogadores e equipa técnica do FCPorto por este titulo, mas apenas a eles...
As declarações do seu presidente na passada sexta feira não são dignas de alguém que lidera uma instituição que ganhou 2 Taças dos Campeões Europeus, 2 Taças Intercontinentais e 1 Taça Uefa. Sr. Pinto da Costa, esta guerra que o senhor tenta fazer crer que existe entre norte e sul só existe na sua cabeça, há 30 anos quando o senhor a referia, provavelmente tinha razão mas hoje já não. Em pleno século XXI é triste que um dos clubes com maior sucesso na Europa continue liderado por alguém que parou no tempo.
E esta critica serve também para todos os adeptos do mesmo clube que continuam a alinhar pelo mesmo diapasão. São tão grandes como instituição e tão pequenos na hora de festejar. O vosso desejo não é serem os melhores mas apenas que os "mouros" como vocês dizem sejam um bocadinho piores. Continuam a ser tristes. Evoluam se faz favor...

Sem comentários: