quarta-feira, 16 de abril de 2008

Reviravolta memoravel

Confesso que sonhava com uma reviravolta destas do Sporting à muitos anos mas não contava com ela hoje... Sobretudo depois daquela 1ª parte...
Paulo Bento arriscou mexer na equipa, não teve confiança em Gladstone, preferiu apostar em Miguel Veloso a central ao lado de Tonel, colocando Adrien Silva a médio defensivo e deu-se mal. O meio-campo leonino não existia e à meia-hora já Rui Patrício tinha ido buscar a bola duas vezes ao fundo da sua baliza. Paulo Bento faz então entrar Izmailov para o lugar de Adrien e o meio campo leonino melhora defensivamente, ofensivamente nem por isso.
Na 2ª parte o momento do jogo é a entrada de Derlei aos 60 minutos para o lugar de um muito desinspirado Romagnoli e o jogo muda completamente, o meio campo defensivo encarnado não se adapta a 3 avançados muito moveis, acompanhados por um médio esquerdo a subir de produção e que tanto aparecia na esquerda como na direita, bem acompanhados por um médio direito que fechou completamente o corredor e um trinco que veio contrariar a última apreciação que eu fiz dele. João Moutinho hoje teve classe, frescura física fantástica e foi talvez o principal responsável pela supremacia a meio campo do Sporting a partir do momento em que saiu da ala. A partir dai viveram-se 15 minutos de total massacre por parte dos jogadores leoninos que permitiram a reviravolta no marcador. 3 minutos depois o Benfica ainda volta a empatar o jogo mas, ainda embalados pelo poderio ofensivo que tinham demonstrado, Yannick volta a meter os leões em vantagem 2 minutos depois. Só ai os jogadores leoninos começaram a descomprimir, controlando a bola e as incursões de um Benfica levado ao tapete, havendo ainda tempo para um contra-ataque conduzido por Veloso e Liedson, concluído com o 1º a fazer uma assistência fantástica da direita para a esquerda e Vuckevic a rematar de 1ª para o melhor golo da noite.
Um jogo cheio de emoção, reviravoltas no marcador e muita festa dentro e fora das 4 linhas. De referir que não me lembro de ter visto nenhum jogador ser assistido durante o decorrer do jogo.
Só uma nota final, Veloso hoje, à excepção da assistência para o golo de Vuckevic, teve um jogo totalmente para esquecer. Tem culpas em todos os golos do Benfica. Que sirva para aprender e melhorar como jogador.
Já agora, alguém notou que os jogadores do Benfica tinham mais 48 horas de descanso que os do Sporting?
Em jeito de post scriptum, já cansa ouvir Chalana falar, a culpa das derrotas nunca é da equipa nem dele, ao menos o Camacho tinha carácter para assumir as derrotas. Qual será a desculpa no Dragão se perderem?

Sem comentários: