domingo, 27 de abril de 2008

Mais um degrau alcançado

O Sporting entra na recta final do campeonato que inclui as restantes duas jornadas que faltam no segundo lugar, com vantagem de um golo no confronto directo com o Vitória de Guimarães.
A vitória de hoje do Sporting em Alvalade, bem sofrida diga-se, muito por culpa própria, aliada à goleada imposta pelo campeão nacional no terreno do segundo classificado fez os comandados de Paulo Bento aproximarem-se do objectivo mínimo delineado para esta época, resta saber se a equipa terá arte, engenho, força de vontade, humildade e entre-ajuda para manter este posto até final.
Sobre o jogo de Alvalade, a equipa leonina entrou praticamente a perder graças a uma infantilidade de todo o tamanho, na minha opinião, de Rui Patrício ainda no decorrer do primeiro minuto de jogo.
A partir dai, ambas as equipas fizeram o que lhe competia, o Marítimo defender a sua vantagem, e o Sporting correr, uma vez mais, atrás do prejuízo.
Surgiu então, ao contrário do que é habitual, Romagnoli a decidir convertendo uma grande penalidade, 4 em 9 possibilidades, e no segundo tempo com muita sorte à mistura, num lance disputado com um jogador da equipa insular fora da área maritimista e com a bola a ir caprichosamente para a baliza.
O Sporting foi de facto a melhor equipa em campo, o Marítimo só depois de estar a perder tentou assustar, sobretudo através de lances de bola parada mas inconsequentes, mas falta ainda a este Sporting ser mandão e impor-se aos seus adversários.
Nota final para o jogo de Guimarães, algo vai muito mal no futebol português quando a duas jornadas do fim o campeão tem 23 pontos de vantagem sobre os segundos classificados e vai jogar a casa de um deles e dá 5 sem resposta...

Sem comentários: