domingo, 4 de maio de 2008

Sofrer até ao fim

A 90 minutos do final do campeonato o Sporting sai de Paços de Ferreira, um campo bastante complicado, a um empate de garantir o 2º lugar no campeonato. Para ficar tudo resolvido hoje era necessário o Sporting ganhar e Vitória de Guimarães e Benfica perder. O Sporting fez o que lhe competia, quanto aos adversários, ficaram ambos por empates permitindo ao conjunto leonino aumentar a vantagem pontual sobre os adversários mas ainda assim com tudo ainda por decidir.
Quanto ao jogo da Mata Real, o Sporting entrou bem mas perdeu fulgor rapidamente e por duas vezes cheirou a golo na baliza de Rui Patrício, mas inacreditavelmente por uma razão ou outra, a baliza leonina manteve-se inviolável. O Sporting voltou a equilibrar a contenda e aos 35 minutos o Sporting marca por Djaló após livre na esquerda de Miguel Veloso. O equilíbrio manteve-se até ao intervalo mas sem lances de golo iminente em nenhuma das balizas.
Na segunda parte, a intensidade diminui muito por culpa do Sporting que tentou sempre arrefecer os ânimos pacenses que tentaram entrar com a mesma intensidade da 1ª parte. A calma demonstrada pelo onze leonino ajudou a diminuir essa intensidade tanto que lances de verdadeiro perigo junto à baliza de Rui Patrício não aconteceram, tendo a melhor oportunidade ter acontecido junto à baliza de Peçanha. Pena é que o passe de Vukcevic para Djaló não tenha sido feito em boas condições, poderia ter sentenciado o jogo.
O mais importante de realçar acaba por ser o espírito de entre-ajuda, sacrificio e de luta demonstrado que fez com que o resultado não fosse a vitória.
Nota final para saudar a estreia do Trofense na Liga BWin na próxima época, desejando que a equipa tenha condições, sobretudo financeiras, para realizar um campeonato digno ao contrário de outros clubes que por ai andam com vários meses de salários em atraso.

Sem comentários: