segunda-feira, 12 de maio de 2008

E os nomeados são...

Guarda-redes: Ricardo (Betis, Esp), Quim (Benfica), Rui Patrício (Sporting);
Defesas: Bosingwa (FC Porto), Paulo Ferreira (Chelsea, Ing), Miguel (Valência, Esp), Ricardo Carvalho (Chelsea, Ing), Pepe (Real Madrid, Esp), Bruno Alves (FC Porto), Fernando Meira (Estugarda, Ale), Jorge Ribeiro (Boavista);
Médios: Miguel Veloso (Sporting), Petit (Benfica), Raul Meireles (FC Porto), Deco (Barcelona), João Moutinho (Sporting), Cristiano Ronaldo (Manchester United, Ing), Nani (Manchester United, Ing), Quaresma (FC Porto), Simão (Atlético Madrid, Esp);
Avançados: Nuno Gomes (Benfica), Hélder Postiga (Panathinaikos, Gre), Hugo Almeida (Werder Bremen, Ale).
Eis os 23 fieis depositários da esperança de quase todos os portugueses, não todos porque ainda há alguns que continuam a torcer por um mau resultado para dizerem mal, num resultado, se possível, melhor que o fantástico Euro 2004. E deixem-me realçar o se possível pois a tarefa não será nada fácil, como nunca o é em nenhuma grande competição, seja a nível europeu, seja a nível mundial.
Nos próximos dias muito se falará sobre os que vão e os que não vão, e tal como qualquer outra pessoa, também eu fiquei relativamente surpreendido com algumas escolhas de Scolari, nomeadamente a inclusão de Jorge Ribeiro, supostamente para lateral esquerdo, sua posição natural, mas onde raramente foi utilizado esta época em detrimento de Caneira ou, porque não, no jovem Antunes.
Compreendo que a pouca utilização do jogador da Roma seja uma boa justificação de o jogador não ter sido convocado e como tal respeito essa opinião de Scolari.
Felipão justificou estas escolhas com uma aposta na versatibilidade de vários jogadores, permitindo que possam ser utilizados em diversas posições e sem dúvida que este grupo permite essa aposta.
Deixem-me realçar também o rejuvenescimento do meio-campo nacional com três jogadores a quem se augura um grande futuro pela frente em detrimento de Maniche e Tiago.
E agora, se me permitem, que tragam o caneco!!!

1 comentário:

leão rampante disse...

O Blog SOU LEÂO foi linkado ao LEÃO RAMPANTE(http://leaorampante.blogspot.com).

Saudações Leoninas.