domingo, 11 de maio de 2008

Confirmar a Champions

Noite de despedida da Liga BWin 2007/2008 com Alvalade bem engalanado para apoiar a equipa da casa no objectivo de garantir o segundo lugar do campeonato e consequente apuramento para a liga milionária pelo terceiro ano consecutivo.
Num típico jogo de final de campeonato o Sporting limitou-se a uma exibição quanto baste para dar a volta ao marcador, a perder desde os 4 minutos, e ainda na 1ª parte resolveu o jogo com um golo de Romagnoli, de penalty, e de Tiui que assim se estreou a marcar, naquela que terá sido provavelmente a sua melhor exibição desde que chegou a Alvalade, ainda que um pouco trapalhão em alguns momentos do jogo.
Na segunda parte o Sporting limitou-se a controlar enquanto o Boavista, que muitos pensavam aparecer em Alvalade apenas para marcar presença dado os acontecimentos da semana que terminou, vendeu cara a derrota e tentou sempre que a mesma não se concretizasse.
Pouco mais há a dizer, tempo agora de refrear os ânimos e torcer para uma nova vitória no próximo domingo para a Taça de Portugal e depois sim, fazer-se um balanço do que foi a presente temporada.
Duas notas finais, uma para o apuramento do Vitória de Guimarães para a pré-eliminatória da Champions League, esperando que tal não tenha sido um momento esporádico mas sim um projecto de médio prazo para uma estabilização do clube na tentativa de acesso às competições europeias durante as próximas épocas.
A segunda nota para a despedida de Rui Costa, um jogador marcante de uma geração do futebol português que com todo o mérito merece ser recordado por muitos anos. Se há jogador anti-vedeta, Rui Costa é esse jogador, com a mesma postura humilde com que deu os primeiros passos como jogador profissional, despediu-se hoje, infelizmente para ele, numa despedida sem glória. Mas para sempre ficará o seu pontapé da marca de grande penalidade no mundial de sub-20 em Lisboa que serviu para festejar o titulo desse escalão, as suas fantásticas exibições e golos tanto com a camisola da selecção, como da Fiorentina e Milão. Tal como lhe foi demonstrado no jogo de Milão pelos tiffosi italianos, também em Portugal será recordado.
Só tem o defeito de ser do clube que é, mas ninguém é perfeito, aparte disso, OBRIGADO Rui...

Sem comentários: