quinta-feira, 8 de maio de 2008

A verdade que afinal é mentira

O senhor presidente do sindicato de jogadores de futebol, que eu já uma vez critiquei pelos seus timings, ou falta deles, veio hoje dar uma conferência de imprensa em que apresentou uma lista de clubes profissionais que haviam, e os que não haviam liquidado os vencimentos dos seus jogadores até ao dia de ontem respeitante ao mês de Abril.
De acordo com o senhor Joaquim Evangelista, apenas FC Porto e Benfica o tinham feito na Liga BWin e todos os restantes não e como tal estariam numa situação de incumprimento de acordo com um critério de que os vencimentos teriam de ser liquidados até ao passado dia 5.
Vários foram os clubes que se insurgiram, alguns levantando mesmo a hipótese de acções judiciais contra o senhor em questão por este dizer uma mentira.
Entre estes clubes encontra-se o nosso Sporting que através do presidente Soares Franco explicou como se processa o vencimento dos jogadores, explicando que existe um acordo entre direcção e jogadores para que os vencimentos sejam liquidados entre os dias 5 e 10 de cada mês, tendo anunciado a que dia foram liquidados os vencimentos em cada mês da presente época.
Este tipo de acordos ao que parece é comum nos clubes profissionais e ai é que está a grande falha do senhor Joaquim Evangelista, que o próprio deveria admitir e esclarecer publicamente a sua conferência de imprensa de hoje.
Não mentiu quando disse que até ao dia de ontem o Sporting ainda não tinha pago os vencimentos do mês de Abril mas não fez a ressalva, tanto em relação a Sporting como a outros que têm todo o direito de se sentir lesados no seu bom nome, de que os vencimentos respeitantes ao mês anterior são liquidados habitualmente numa determinada data.
É realmente inadmissível que um dirigente que tanto prega pela defesa dos jogadores, à excepção das alturas em que são permitidas transferências de jogadores, como é o caso do senhor Evangelista só diga as coisas como lhe convém e não como elas são na sua inteira realidade...
Isso também não é verdade desportiva, apenas a deturpação da realidade, e fica-lhe muito mal...

Sem comentários: