segunda-feira, 19 de maio de 2008

15ª taça

No momento em que escrevo este post passaram pouco mais de 24 horas desde que uma das mais criticadas contratações desta época do Sporting resolveu prendar todos os adeptos do Sporting com um bis que destruiu o dragão, sendo o segundo golo um belo pontapé de bicicleta bem na cara daquele que mais fez por evitar um resultado positivo para a equipa leonina, e que vinha adivinhando desde o pontapé de saída.
Ainda não desci à Terra, como se costuma dizer, depois do final de tarde, principio de noite de ontem, ainda para mais depois de ter assistido, pela 1ª vez, à final da Taça ao vivo no Estádio Nacional.
Foi uma primeira parte do melhor exibiu este ano, com os senhores da invicta apenas a "cheirarem" a bola e excepção feita à jogada do Mariano que permitiu isolar Lisandro na cara de Rui Patrício, nada mais fizeram nesta fase do jogo.
A segunda parte trouxe um FC Porto a tentar equilibrar os acontecimentos, sem muito sucesso até que João Paulo decide ter uma entrada no mínimo assassina sobre João Moutinho e vai-se embora mais cedo para os balneários depois da amostragem do cartão vermelho directo por parte do senhor que trajava de bordeaux, o arbitro...
A partir dai voltou só a dar Sporting, Paulo Bento retira o desgastado e inferiorizado Izmailov, mais uma excelente exibição a nível táctico, e coloca Bruno Pereirinha em campo. Por esta altura algo se passa no banco de suplentes leonino com Vukcevic, que também aquecia na altura, a atirar o colete ao chão e de imediato Paulo Bento o manda de volta para o banco.
Consequência desta atitude, no inicio do prolongamento entra Rodrigo Tiui, que graças à birra de Vukcevic, torna-se no herói, improvável, do jogo e despacha o Porto de regresso a casa com a azia de uma derrota que os seus jogadores e equipa técnica não conseguiram disfarçar.
E é este pequeno pormenor que faz com que nem aqueles que ganham muito sejam uns verdadeiros campeões...
Um verdadeiro campeão é aquele que ganha muito mas, quando perde, sabe reconhecer o mérito ao adversário e não vem falar em revoltas e algo do género...
Não foi o que se passou ontem, quem perdeu, perdeu bem, e apesar de se lamentarem de uma falta não assinalada perto da área leonina, que para mim não há falta nenhuma, Lisandro começa a deixar-se cair antes do contacto com o defesa leonino, que tem como consequência no seguimento da jogada o 1º golo de Tiui, esquecem-se do golo mal anulado a Romagnoli.
É estas atitudes que originam cenas como as agressões que aconteceram na estação de serviço de Leiria e que originaram que 5 adeptos leoninos tivessem de ser levados para o Hospital daquela cidade...

Sem comentários: