quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

O herói improvavel


Não me lixem, por muito que o desmintam, houve vários jogadores esta noite a pouparem-se para o jogo do próximo domingo contra o Benfica. O jogo desta noite foi mais uma bela demonstração de que a excepção à regra é a equipa jogar bem, o Sporting joga devagar, com muito jogo lateralizado e pouca progressão, excepção feita às subidas de Abel e Grimi e algumas desmarcações de Romagnoli. A palavra desmarcação deve ser algo que os jogadores deste plantel ainda não entenderam o que significa, pois é algo que só acontece esporadicamente, tal a insistência em levar o jogo para a zona central. O Sporting joga lento e nota-se muita falta de confiança em determinados jogadores. Acho que isso resume o que aconteceu hoje, apesar de a equipa ter estado sempre ao ataque na busca do golo, o processo ofensivo faz-se sempre com demasiados passes e poucas desmarcações.
Liedson teve de sair lesionado ainda no primeiro quarto de hora da segunda parte, sendo a sua recuperação para domingo uma preocupante incógnita. Para o seu lugar entrou Purovic que acabou por ser o herói do jogo já em período de descontos ao conseguir, ao que parece por acaso, introduzir a bola na baliza do Estrela.
Uma nota final acerca das declarações de Dauto Faquirá na conferência de imprensa que se recusou a fazer uma análise ao trabalho do árbitro, nomeadamente sobre um eventual fora de jogo do ponta de lança leonino no lance do golo. De facto o treinador do Estrela mantém uma atitude na sua maneira de estar no futebol que infelizmente pouco se vê em Portugal. Não entra em lamechices nem vem para a praça pública lamentar-se que não ganha os jogos devido a terceiros. Será interessante ver o seu comportamento como treinador quando tiver a oportunidade, e terá seguramente, de treinar uma equipa com maiores ambições que as que tem treinado.

Sem comentários: