domingo, 24 de fevereiro de 2008

Setubal este ano não dá...

O Sporting este ano, definitivamente dá-se mal com o Vitória de Setúbal, mais um jogo, mais uma derrota...
Seria fácil dizer que grande parte da culpa desta derrota se deve ao golo mal anulado a Tonel e ao frango de Rui Patrício mas a verdade não é assim tão simples... O meio campo do Sporting só funcionou quando o Vitória se limitava a defender, ou seja quando não tinha oposição, Miguel Veloso foi uma nulidade, Moutinho depois de um grande golo contra o Estrela da Amadora hoje demonstrou uma estranhissima falta de confiança no remate, parecia propositado, no ataque Purovic só serve para ocupar espaço, quando a equipa não cruza bolas, como aconteceu hoje, e as substituições operadas por Paulo Bento não trouxeram nada, Celsinho esconde-se do jogo e tirando um ou outro passe, é como se não estivesse a jogar e Tiui vem perdendo a pujança que demonstrou à poucas semanas atrás. No meio disto tudo, o mal amado Farnerud não complicou, não estragou e foi dos mais regulares.
Diz o povo que sem ovos não se podem fazer omeletes e este plantel tem 14 ou 15 jogadores que têm o mínimo de qualidade para jogar no Sporting, e desse lote terão jogado 8 ou 9 hoje, o resto está lesionado ou castigado, no caso de Abel, e como tal não há alternativas que sejam um garante de qualidade mínimo neste Sporting.
O Vitória de Setúbal continua o seu belo campeonato e continua a ser a besta negra desta época para Paulo Bento... E ainda teremos de jogar pelo menos mais uma vez com eles esta época...

1 comentário:

LEÃO DA ESTRELA disse...

O Sporting perdeu em Setúbal por várias razões. A saber: porque o árbitro anulou um golo que deveria ter sido validado, logo aos 5 minutos; porque Rui Patrício ofereceu o tal “frango”, num lance de que nenhum guarda-redes do mundo, seja jovem ou experiente, está livre; e, sobretudo, porque o Sporting não jogou o suficiente para ganhar. Esta última razão é a mais forte. Mas todos batem agora no guarda-redes, que cometeu um erro que qualquer guarda-redes comete em qualquer idade.
Era importante que o Sporting, através de Paulo Bento, de Pedro Barbosa – já é tempo de dizer alguma coisa –, de Miguel Ribeiro Teles ou de Soares Franco, viesse hoje a público defender o seu jovem guarda-redes.