sábado, 7 de junho de 2008

Agora é por Portugal!!!


Numa altura em que as competições de clubes estão paradas na Europa, os olhos estão todos postos de à umas semanas a esta parte no Euro 2008 e sobretudo na selecção portuguesa, que é a que mais nos interessa. O circo mediático à volta da selecção é enorme, talvez como não se tenha visto antes, nem no Euro 2004, e tal como o mediatismo, também a expectativa dos portugueses é grande, dando a entender, muitos deles, que algo que não seja melhor que o Europeu de há 4 anos não é um resultado aceitável... Mentiria se dissesse que eu não desejo que Portugal traga o caneco mas se tal não acontecer, espero que ao menos seja dignificada a camisola e o país.

Portugal iniciou hoje da melhor maneira a sua participação no certame com uma vitória sobre a Turquia e sobretudo com uma muito boa exibição e demonstrando que trazia o trabalho de casa bem feito, isto é, o adversário bem estudado.

Portugal soube sempre como deveria de jogar, sabia quais os pontos mais fracos da equipa turca, e como aproveitá-los, e valha a verdade, se esta equipa turca tem pontos fortes, hoje não se vislumbraram, provavelmente também pelo belo jogo do trio de meio campo português, que demonstrou uma classe fantástica, só não considero que Petit ou Deco ou João Moutinho merecem ser considerados, um deles, o prémio de melhor em campo, porque Pepe conseguiu estar uns furos ligeiramente acima, seja a defender, seja a atacar, e o seu golo, o validado, é uma bela prova disso mesmo.

Só não era necessário que a bola tivesse ido ao ferro por três vezes antes de Portugal inaugurar o marcador.

Para concluir o que dizer da jogada do segundo golo, sobretudo a recepção, rotação e assistência para um colega mais bem colocado, quando estava também ele na cara do guarda-redes adversário, de João Moutinho? Absolutamente fantástico...

Oxalá na próxima época volte a capitanear a equipa do Sporting... É sinal que o mantemos mais uma época...

Sem comentários: