sábado, 6 de outubro de 2007

Solução matemática em russo

Manuel Cajuda tinha dito na sua conferencia de imprensa que iria jogar em pentágono apoiado em dois quadrados para contrapor ao habitual losango apresentado por Paulo Bento e a esse problema matemático demorou quinze minutos a ser resolvido pelo génio matemático russo Izmailov...
Poderia ter sido assim tão rápido não fosse o jogador russo só ter entrado ao intervalo, após mais uma primeira parte muito apática do Sporting perante um Vitória de Guimarães que veio a Alvalade jogar olhos nos olhos com o conjunto leonino e que nesta fase do jogo até dispôs das melhores oportunidades. Do lado leonino, pior que a exibição, só mesmo o relvado que irá começar a ser substituído, uma vez mais, dentro de 8 horas, com falta de soluções para entrar na bem estruturada defesa vimaranense e praticamente sem remates feitos à baliza de Nilson.
Para a segunda metade, Pulo Bento deixou Djaló e Ronny nas cabines e fez entrar para os seus lugares Purovic e Izmailov.
O russo demorou quinze minutos a desmontar o puzzle vitoriano e numa boa jogada de entendimento entre ele e Romagnoli, que fez o seu 50º jogo de leão ao peito, marcou o 1º da noite.
Alguns minutos depois, os mesmos protagonistas voltaram a fazer balançar as redes da baliza sul do Alvalade XXI, canto da esquerda marcado pelo argentino à maneira curta para o russo que recebe a bola e vai para o meio e remata cruzado a uns bons 25m da baliza com a bola a bater à frente de Nilson e a não dar qualquer tipo de possibilidade deste defender o remate.
Aos 80 minutos a estreia de Marian Haad a entrar para o lugar do lesionado Polga e cinco minutos depois Tonel marca o 3º golo da noite com dedicatória especial para o seu companheiro de sector que tinha saído lesionado poucos minutos antes.
No final a boa noticia que aquele que é muito provavelmente o pior relvado de todo o futebol português vai ser substituído a partir de amanhã.
Uma nota final para a Torcida Verde que antes do inicio do jogo exibiu um pano com o nº1 e o nome Damas, recordando que na próxima segunda-feira se celebraria o 60º aniversário do falecido jogador.

Sem comentários: