domingo, 28 de outubro de 2007

Triste viagem à Choupana...

O jogo do Sporting desta jornada , tal como são todos, era de um grau de dificuldade relativamente elevado, pois normalmente as equipas de futebol não se costumam dar muito bem com os ares de final de tarde, inicio de noite da Choupana mas os jogadores escolhidos pelo treinador Paulo Bento não conseguiram reagir a essas dificuldades e passaram os primeiros 70 minutos a sofrer com o jogo praticado pela equipa da casa, que só por falha de pontaria nesse período não se pôs na frente do marcador.
A partir dos 70 minutos e com as substituições operadas pelo treinador leonino a equipa conseguiu equilibrar a luta a meio-campo,e ajudada pela subida de Miguel Veloso no terreno para a zona onde normalmente tem jogado quando o Sporting tinha a bola permitiu ao onze leonino começar a controlar o jogo.
As oportunidades de golo começaram a surgir e Liedson, Djaló, Purovic e Moutinho tiveram belas hipóteses de golo mas o guarda redes Benaglio esforçou-se por manter as redes nacionalistas invioláveis, o mesmo fez Stoickovic a cerca de 10 minutos do final fez uma mancha fantástica assegurando que pelo menos um ponto viria na bagagem, o problema foi a eficiência do guarda-redes suíço...
Mas pior que o resultado alcançado é a pobre exibição da equipa leonina que mais uma vez demonstra ser um deserto de futebol e ideias a meio-campo sem a presença de Miguel Veloso na sua posição habitual, o que me leva a perguntar porque será que Gladstone ou Paulo Renato não têm a confiança do treinador, sobretudo o central brasileiro, jogador que é inclusive um seleccionável para Dunga na selecção brasileira...

2 comentários:

LEÃO DA ESTRELA disse...

Ou o treinador Paulo Bento estuda mal os adversários e precisa de muito tempo para ler o jogo e tomar decisões ou os jogadores do Sporting estão a fazer-lhe a cama. A verdade é que não é aceitável que uma equipa de futebol profissional, que compete ao mais alto nível na Europa, insista várias vezes no mesmo erro: entrar em campo não para jogar futebol e procurar ganhar, mas apenas para ver como é que as modas vão parar, reagindo tarde e a desoras. Foi assim também com o Nacional da Madeira, equipa que trabalhou para vencer, enquanto o Sporting, triste, lento e permeável, esteve mais de uma hora a ver jogar. Literalmente.

Bancada Sul disse...

Uma série de erros de todos os tipos, poderão justificar este mau arranque, desde más arbitragens, a erros tácticos, passando por uma má organização do plantel na pré-época, em que em muito contribuiu a grande quantidade de reforços, que em todo eram uma autêntica incógnita, à excepção de alguns jogadores, que já eram conhecidos do grande publico.