quinta-feira, 1 de novembro de 2007

Valeu São Liedson

Uma localidade carregada de grande simbologia para a comunidade cristã e uma noite dedicada a uma antiga celebração pagã foram cenário para o regresso do Sporting às vitórias em competições oficiais.
As grandes diferenças em relação aos últimos jogos jogados em Portugal foram a transpiração e a tentativa de remar contra uma fase de muito pouca inspiração que assola os comandados de Paulo Bento. Se a transpiração foi muita, pessoalmente acho que correram muito mas muito mais mesmo, que no último jogo contra o Nacional, já a inspiração continua bastante arredada de Alcochete, por isso quem teve oportunidade de assistir aos últimos jogos do Sporting não ficará espantado quando se apercebe que o Sporting demorou 174 minutos para se pôr em vantagem na eliminatória disputada a duas mãos contra o Fátima. Valeu Liedson que marcou no total da eliminatória 3 golos contra a equipa da Liga de Honra, ajudado por Purovic que marcou o 2º tento de ontem.
Esta vitória poderá ter o condão de arrebitar uma equipa que habitualmente tem entrado apática nos jogos e que costuma dar, no mínimo, 45 minutos de avanço aos adversários, o que leva a que os jogadores tenham de correr atrás do prejuízo, exigindo um esforço algo desnecessário que poderia ser bem melhor distribuído durante todo o jogo e forçando o treinador a ter de alterar constantemente a estrutura da equipa na tentativa de dar maior acutilância ofensiva mas com o senão de, logicamente, a equipa ter de correr riscos defensivos que poderiam ser evitáveis.
O nosso adversário de ontem demonstrou que de facto a eliminação do FC Porto na ronda anterior desta competição e o jogo da 1ª mão desta ronda realizado no estádio do Restelo, não foram obra do acaso, e não estiveram longe de eliminar também o vice-campeão da época passada. A equipa do Fátima caiu, mas caiu de pé e com muita honra e dignidade, pena foi a falta de fair-play e desportivismo demonstrado por certas pessoas ligadas ao clube no final do jogo, com provocações dirigidas ao técnico leonino, e certas declarações do treinador Rui Vitória na conferência de imprensa com uma arrogância e falta de humildade bem opostas ao que vinha demonstrando nos jogos anteriores desta competição. Por isso, e apenas só por isso, a minha saudação pela equipa sensação da Liga de Honra é dirigida apenas aos jogadores que compõem o seu plantel e não é extensiva à sua equipa técnica e dirigentes que esqueceram que para se ser um vencedor é preciso 1º saber aceitar e reconhecer as derrotas.
Quanto ao nosso Sporting, espero que esta vitória venha melhorar os níveis anímicos da equipa e consequentemente originar uma melhoria substancial da qualidade de jogo exibida pelo plantel leonino.
A finalizar, um comentário ao que tem vindo em certos jornais acerca da possível saída de Carlos Freitas do clube, segundo o que se diz, depois de um período de reflexão que agora atravessa. É meu desejo e esperança que essa saída não se concretize pois a haver culpados pela eventual má época que os jogadores contratados, não será ele ou apenas ele, por isso, e para que conste, fique sr. Carlos Freitas porque o senhor faz falta ao Sporting

2 comentários:

Visconde disse...

Valeu pelo resultado, pela exibição de Liedson e pouco mais.
Espero que tenha sido um ponto de viragem nas últimas exibições. Só gostava que os jogadores do Sporting tivessem a atitude e garra dos jogadores do Fátima.

Saudações

PiKiNiKi disse...

Não sou da mesma opinião em Relação a Freitas... vejo com bons olhos a sua saida!