domingo, 4 de novembro de 2007

Relvado aprovado árbitro não

O comportamento do novo relvado do estádio de Alvalade era provavelmente um dos principais motivos de interesse de quem se deslocava esta noite ao nosso estádio e no final do jogo deu para ver que estava nas condições exigíveis...
O relvado estava bom mas a equipa é que continuou a demonstrar mais do mesmo durante a 1ª parte, porque apesar de ter tido uma boa entrada em jogo, coroada com o golo do capitão João Moutinho, rapidamente passou ao estado de apatia generalizado que vem sendo habitual nos últimos tempos, apatia essa coroada com um golo da Naval quando já controlava o jogo...
Na 2ª parte Liedson tratou de acabar com a apatia e aos 62 minutos faz um daqueles golos que justificam a ida ao estádio. Não satisfeito com o seu magnifico 99º golo de leão ao peito, 5 minutos passados, ganha uma bola ao guarda-redes Taborda que infantilmente o tentou fintar, coisa que ele já devia de saber não se deve fazer com o Levezinho por perto, e para impedir o golo 100 fez penalti e consequentemente foi expulso com cartão vermelho directo. O nosso capitão, chamado a marcar, permitiu a defesa do recém-entrado Wilson Júnior, prolongando a ansiedade dos adeptos leoninos até que nos 10 minutos finais Vuckevic marca o 3º golo na recarga a remate de Liedson e já nos descontos Gladstone arrumou a questão marcando o 4º golo da partida para a equipa leonina.
Contas feitas, o Sporting "andou a dormir" toda a primeira parte exceptuando os primeiros 8 minutos, e na 2ª parte que remédio teve Paulo Bento senão alterar a estrutura da equipa para ganhar o jogo.
Uma questão final, e não querendo pôr em causa o trabalho feito por Paulo Bento durante a semana, porque não Romagnoli a marcar as grandes penalidades, ele que era o marcador de serviço no Veracruz? Apenas e só uma ideia de alguém que não percebe nada de futebol... Eu!

1 comentário:

Visconde disse...

Foi um resultado melhor que a exibição, embora a equipa tenha tido bons periodos de bom futebol, mostrando que os momentos menos bons estão a ser ultrapassados.
Liedson voltou a ser decisivo, o novo relvado portou-se à altura, o Sporting voltou a desperdiçar um penalty e o árbitro teve novamente uma actuação de nível...
Depois de uma semana negra, a equipa tem vindo a rectificar o menos bom, com o apuramento na Taça da Liga e a recuperação de 2 pontos no campeonato, só falta a vitória sobre a Roma.

Saudações Leoninas.

PS - Tb concordo com o Romagnoli a marcar penaltys.