sexta-feira, 23 de novembro de 2007

A bicicleta de Ricardinho merecia a Final

A Selecção Nacional de Futsal esteve muito perto de despachar a congénere espanhola para o jogo de consolação do Euro2007 que decorre no nosso país com um belo jogo até se apanhar a ganhar por 2-0 a oito minutos do fim depois de um belo golo do camisola 2 nacional. Nos restantes oito minutos os espanhóis mostraram porque são campeões da Europa e do mundo na modalidade e passando a jogar com 5 jogadores de campo (com guarda-redes avançado) puxaram dos galões e quando já quase todos acreditavam que chegaríamos à final empataram o jogo que se decidiu na conversão de pontapés de grande penalidade com 4-3 favorável aos campeões em titulo.
Quem pôde assistir a este jogo deverá ter pensado se realmente era a Espanha a favorita e número 2 do ranking da FIFA ou se Portugal, actual número 4, mas a ganhar por dois golos, Portugal entregou totalmente o comando do jogo à equipa espanhola, os jogadores parece que se intranquilizaram e o treinador português também não reagiu quando devia, ou seja, quando a equipa recuou e tentava despachar a bola de qualquer maneira. Devia ter pedido um tempo técnico, expressão utilizada no Futsal para designar os descontos de tempo, de modo a tentar tranquilizar os jogadores, dar-lhes serenidade e tentar quebrar o ritmo espanhol... Mas isto é só uma opinião de um adepto e espectador. Orlando Duarte lá terá as suas razões para não o ter feito antes do golo do empate espanhol.
De qualquer forma, esta inglória derrota não mancha em nada a carreia portuguesa nesta competição, bem pelo contrário, só deu para provar que Portugal merece de facto a posição que tem no ranking e acalenta esperanças para nos próximos anos poder, e vai com certeza fazer, mais e melhor tanto a nível de clubes como a nível de selecções. E começamos já no próximo domingo por vencer a Rússia.
Força Portugal!!!

Sem comentários: