terça-feira, 23 de outubro de 2007

A vingança será servida em Lisboa


As más noticias começaram a chegar a meio da tarde... Anderson Polga ressentiu-se da lesão e falha jogo em Roma... Depois do guarda-redes Stoikovic, a segunda má noticia era a ausência do elemento mais preponderante da defesa leonina. Ainda assim o Sporting bateu-se bem em Roma jogando cara a cara com o adversário num jogo que começou com ambas as defesas a permitirem muitas oportunidades de golo aos dianteiros contrários, não sendo de espantar que aos 20 minutos já tivéssemos um golo para cada lado, e mais poderiam ter acontecido até ao intervalo... Numa equipa remendada devido às ausências referidas, o treinador Paulo Bento não arriscou colocar Gladstone em jogo, quase de certeza devido ao mau jogo do passado sábado e optou por recuar Miguel Veloso, ocupando o capitão João Moutinho o seu lugar no vértice defensivo do losango do meio campo. Nos vértices laterais tínhamos Izmailov à direita e Vuckevic na esquerda com Romagnoli no seu lugar habitual a assinar uma bela exibição sobretudo na 1ª parte. Depois do intervalo a sorte andou por vários minutos a rondar a baliza de Tiago até que cerca dos 65m de jogo não houve sorte que bafejasse um momento de menos agressividade defensiva de Abel e Tonel e Vucinic numa bela jogada individual marcou o 2º golo romano que decidiu o jogo. A partir dai o Sporting tentou mas nunca teve clarividência para chegar com verdadeiro perigo à área adversária e concluiu esta viagem a Roma com uma derrota, mas sem envergonhar e deixando transparecer que em Alvalade as coisas poderão ser bem diferentes.

Uma nota para o 1º golo de Liedson na Champions League, ele que já não marcava em competições europeias há mais de 2 anos.

Agora há que levantar a cabeça e despachar no próximo fim de semana o Nacional do nosso "amigo" Rui Alves.

1 comentário:

Visconde disse...

Num jogo muitas vezes equilibrado, apesar do maior dominio da equipa da casa, o jogo foi decidido por erros defensivos que em jogos desta competição se pagam muito caro, e o Sporting pagou com 3 pontos essas falhas, num jogo onde poderia ter pontuado sem fazer um grande jogo e onde Liedson se estreou a marcar na Champions.
Agora só nos resta vencer a Roma em Alvalade para acalentar-mos a passagem aos oitavos de final da prova, caso o resultado seja outro, não nos resta senão lutar pela Taça Uefa.
Vamos acreditar...