sábado, 18 de agosto de 2007

Alvalade, 17 de Agosto

Começou a Liga BWIN...
Coube este ano ao SPORTING dar o pontapé de saída na 1ª jornada e a coisa não podia ter começado melhor... Um bonito ambiente em Alvalade, com mais de 34 mil espectadores, segundo números oficiais do clube, e com a equipa a apresentar um bom futebol para inicio de campeonato, sobretudo na parte ofensiva em que, permitam-me esta análise, destaco o bom entendimento entre os jogadores mais avançados a demonstrar que se tem trabalhado bem para os lados de Alcochete.
Confesso que fui um dos muitos cépticos adeptos leoninos acerca da contratação do Derlei, por causa da meia época que fez no Benfica mesmo com as condicionantes que teve de estar muito tempo parado e ter começado a jogar sem uma preparação correcta, ao contrário do que está a acontecer esta época, quem sabe senão vai ressurgir o Derlei que tão bem jogou aquando da sua passagem pelo Estádio das Antas...
Mas voltando ao jogo de ontem, para ajudar à festa, como se costuma dizer, Derlei marca o 1º golo do campeonato à passagem do minuto 25 e acalma alguma ansiedade que pudesse eventualmente existir no estádio, quer dentro quer fora do terreno de jogo, numa bela jogada de ataque a mostrar um bom entendimento entre ele, Liedson e Vukcevic que uma bela mas simples simulação deixou a bola à mercê do tiro certeiro do número 11 leonino. Daí para a frente os leões não abrandaram o ritmo e perto do intervalo o nosso artilheiro-mor das últimas épocas fez a sua estreia a marcar nesta liga. Alvalade em festa e assim continuou na 2ª parte apesar do precalço do golo sofrido. Concluido o jogo com mais dois golos nesta parte do jogo para os verde-brancos, adeptos e jogadores sairam do estádio com certeza bem mais satisfeitos do que quando lá entraram, inclusivé aqueles mais cépticos acerca do potencial deste plantel.
A finalizar, uma palavra para alguns elementos da comitiva coimbrã que criticaram o árbitro pela grande penalidade assinalada a favor do SPORTING alegando que o jogador ficou de pé... Meus caros senhores, se há casos em que uma imagem vale mais que mil palavras, esta é uma delas... Eu dispensava bem ter visto hoje na televisão, durante o resumo do jogo, a cor das cuecas que o Liedson usava, mas com um puxão dos calções como aquele.... Acho que não há mais nada a dizer sobre esse lance.
E agora sim para terminar, oxalá que o jogo da próxima jornada no Estádio do Dragão continue a demonstrar que para as bandas da Academia Puma há mais preocupações com a higiene oral diária que para os lados do Olival.

1 comentário:

LEÃO DA ESTRELA disse...

De um ano para o outro, o “onze” inicial do Sporting conservou as suas unidades nucleares, devendo-se a isso a boa sincronização colectiva que já se observa, com os novos elementos a registarem uma boa integração na filosofia táctica de Paulo Bento.

»»»

O SOU LEÃO está linkado no LEÃO DA ESTRELA.

Saudações Leoninas