domingo, 26 de agosto de 2007

Derrota no Dragão

Ainda a quente escrevo este post acerca da derrota de hoje do Sporting no Estádio do Dragão.
Pessoalmente acho que o Sporting deu toda a 1ª parte de avanço ao FC Porto pois nunca conseguiu no minimo equilibrar a luta a meio campo.
Na 2ª parte com o jogo mais equilibrado, com mais bola por parte do Sporting sofremos um golo num livre indirecto marcado dentro da pequena área contra o Sporting num lance que penso ter sido mal ajuizado pelo árbitro da partida pois a meu ver não há um atraso deliberado de Polga ao guarda-redes Stoickovic, mas sim um corte no chão, por trás e em esforço. Pelo que sei só é considerado lance faltoso assinalado com livre indirecto quando o guarda-redes agarra uma bola deliberadamente atrasada com o pé por um jogador de campo da sua equipa, o que em minha opinião não aconteceu.
Para concluir este pequeno post, apenas uma nota acerca da forma como actuou a nossa equipa, sou da opinião que actualmente o Sporting joga mais e melhor quando actua com Vukcevic no lugar de Izmailov, pois permite que João Moutinho jogue na meia direita do meio campo onde rende mais do que na meia esquerda. Izmailov tem passado um pouco ao lado do jogo nos encontros em que tem actuado e não tem tido bola para demonstrar as suas qualidades técnicas.
Apesar desta nota, julgo que pelo dominio do Porto na 1ª parte e pela maior força ofensiva na 2ª parte onde dispôs de de algumas oportunidades que poderiam ter sido melhor aproveitadas, tais como os remates de Derlei e Abel, penso que o resultado correcto seria o empate mas um lance no minimo duvidoso veio fazer com que tal não acontecesse.
Resta agora levantar a cabeça e começar já a tentar recuperar o atraso na classificação com uma vitória na próxima jornada em nossa casa contra o Belenenses.

Sem comentários: