domingo, 2 de setembro de 2007

E Liedson resolveu

Mais um clássico em Alvalade, desta vez opondo o nosso Sporting ao Belenenses.
O Sporting começou bem o encontro com uma excelente oportunidade de Tonel, num pontapé de bicicleta, na sequencia de um canto a tentar surpreender o guarda-redes adversário.
Após esse lance as oportunidades de golo escassearam por culpa da boa organização defensiva da equipa azul, que creio só fez um remate à baliza em toda a 1ª parte, mas com a bola a embater no poste direito de Stoickovic. A 2ª parte trouxe um Sporting com muito mais velocidade e aos 51m o sr. Carlos Xistra que teve algumas falhas, sobretudo em interrupções de jogo que permitiram um claro beneficio do infractor, assinala uma falta de Costinha sobre Liedson e mostrando correctamente o respectivo cartão vermelho ao guardião belenense. O guarda-redes Marco defende a grande penalidade marcada por João Moutnho e a recarga de Liedson.
a meia-hora do final o treinador Paulo Bento começa a arriscar tudo tirando Miguel Veloso e colocando Vuckevic em campo e pouco depois tirando Tonel e Izmailov, entrando para o seu lugar Djaló e Purovic. Foi um autentico "massacre" até aos 78m, altura em que Liedson resolveu... Um excelente centro do nosso camisola 10 foi direitinho à cabeça do nosso "levezinho" que não se fez rogado e resolveu o jogo.
Até final duas perdidas, uma de Djaló, com a bola a passar a 2, 3cm no máximo do poste esquerdo da baliza adversária e uma outra poucos minutos depois de Purovic a chegar ligeiramente atrasado a uma bola lançada da ala esquerda.
Nestes minutos finais destaco Derlei a puxar de toda a sua experiencia ajudando a que a equipa não jogasse precipitadamente fazendo uma boa gestão e circulação de bola.
Para concluir, duas notas, uma sobre o sr. Carlos Xistra, que demonstrou a falta da uniformidade que existe na arbitragem portuguesa, pois além dos lances acima referenciados, deixou passar em claro um lance em tudo identico ao polémico lance do golo no Dragão a semana passada, com apenas uma diferença, a bola não vai na direcção da baliza mas sim em direcção à linha final.
A segunda nota vai para mais um episódio no minimo estranho passado esta semana em que o FC Porto recusou adiar o jogo contra a União de Leiria, mesmo sabendo das dificuldades de a equipa da cidade do Lis em conseguir regressar a Portugal após a vitoriosa deslocação a Israel... No minimo muito estranho e aproveito para levantar a questão de quando fôr o FC Porto a pedir o adiamento de um jogo o que acontecerá perante a hipótese de tal pedido não ser atendido...

Sem comentários: