quinta-feira, 6 de setembro de 2007

Temos Campeões

Hoje quis escrever sobre algo extra-futebol, sobre duas modalidades que ultimamente, e ao contrário do que infelizmente tem sido prática comum, têm sido destaque nos jornais desportivos e com todo o mérito e justiça. Como deverão ter adivinhado falo do basquetebol e do raguebi, mais própriamente das nossas selecções nacionais destas modalidades.
Ontem, quinta-feira, a nossa selecção de basquetebol conseguiu o feito histórico de se apurar para a segunda fase do campeonato da Europa, que se realiza em Espanha com uma vitória que, segundo os especialistas, se prespectivava quase impossivel e batendo a selecção da Letónia conseguiu o tão desejado apuramento, benficiando também da vitória da selecção croata frente à anfitriã e campeã do mundo Espanha. Nos últimos tempos tem-se falado muito no jogador Betinho, que poderia ter ingressado numa equipa da mais famosa liga mundial de basquetebol, a NBA, mas ao que parece irá mesmo jogar numa não menos prestigiante liga espanhola e oxalá que essa experiencia o faça ainda melhor jogador do que já demonstra ser, e melhor ainda, que outros jogadores portugueses possam seguir os seus passos, pois após o dia de ontem concerteza toda a restante equipa nacional será olhada de uma outra forma durante este Europeu.
Passando ao outro destaque deste post, a selecção de râguebi inicia dia 9 a sua participação no mundial da modalidade e inserida num grupo que pior dificilmente seria, mas isso será garantidamente outro factor extra de motivação, esta estreia irá ser apadrinhada por uma Escócia com grande historial na modalidade mas que procura a sua renovação para dia 15 ter pela frente aquela que é considerada cono a melhor selecção do mundo e favorita número um à vitória neste mundial, tendo deste modo os lobos oportunidade para assistir "ao vivo e a cores" ao famoso "haka" que garantidamente também a eles irá dar força.
Os "nossos" Lobos não irão garantidamente defraudar as espectativas de todos os portugueses e irão realizar um campeonato digno, de entrega ao espectáculo e que nos irá encher de orgulho e que estará, como já está actualmente, debaixo de um mediatismo anormal ou não fosse a novidade deste mundial e ainda por cima a única selecção amadora a competir num campeonato do mundo. É um prémio merecido de toda uma equipa que tem como seu rosto principal o selecionador Tomás Morais, que tem demonstrado na sua vida profissional ser um lider de grande qualidade, tanto no râguebi como fora dele. É caso que para dizer que se houvesse mais Tomás Morais o que seria de Portugal...
Mediante estes factos não será de modo nenhum exagerado dizer que temos já, garantidamente, duas selecções campeãs em modalidades que infelizmente continuam muito esquecidas dos media e do grande público, eu inclusivé, e que façam o que fizerem nos próximos dias terão todo o direito em ouvir da boca de todos nós um grande OBRIGADO CAMPEÕES!!!

1 comentário:

Bancada Sul disse...

O Blog SOU LEÃO foi linkado à BANCADA SUL.

Saudações Leoninas.