sábado, 29 de setembro de 2007

2 pontos perdidos na Luz

À 6ª jornada do campeonato, o Sporting deslocou-se ao campo do nosso eterno rival para disputar o centésimo jogo entre as duas equipas e uma marca destas deveria ser merecedora de golos, mas tal não aconteceu, apesar das boas oportunidades.
Num jogo em que ambas as equipas entraram a respeitarem-se mutuamente, foram poucas as oportunidades de golo na 1ª parte com destaque para um remate de Miguel Veloso de primeira para boa defesa do guarda-redes Quim. De resto, e apesar da entrega de ambas as equipas, o jogo foi muito disputado a meio campo e com poucas oportunidades apesar de Yannick Djaló em duas arrancadas pela direita ter tido a possibilidade de criar jogadas de grande perigo mas estas goraram-se no último passe.
Na 2ª parte o jogo aumentou de ritmo e oportunidades de golo foi coisa que não faltou entre os 45 e os 60 min em ambas as balizas, visto que o forte ritmo deixou ambas as equipas partidas e com muito espaço para jogar, nessa fase do jogo Liedson esteve uma vez cara a cara com Quim mas o guarda redes encarnado voltou a levar a melhor, e do outro lado Rui Costa faz um remate forte que Stoikovic defende para a frente e Nuno Gomes com a baliza completamente escancarada conseguiu mandar a bola para fora.
Após estes quinze minutos o jogo acalmou mas aconteceram os casos do jogo, em que mais uma veza fica demonstrada a falta de coerência e de critério da arbitragem portuguesa. Num lance de ataque do Sporting à um contacto entre a bola e o braço esquerdo de Katsouranis, com este jogador dentro da área do Benfica, em que o arbitro Pedro Henriques nada assinalou, ao contrario de um lance idêntico ocorrido em Guimarães para a Taça da Liga, sancionado pelo sr. Bruno Paixão. Até final pouco se viu, sendo que os destaques desta fase vão para a estreia de Celsinho e mais um lance polémico na grande área leonina com um eventual contacto faltoso de João Moutinho sobre o norte americano Adu.
Em conclusão, o Sporting perde mais 2 pontos neste campeonato e o FC Porto continua a sua tranquila caminhada até ao titulo com a ajuda de quem nomeia os árbitros em Portugal que já conseguiu que em seis jornadas haja pelo menos quatro jogos com casos em que o clube leonino sai prejudicado...

Sem comentários: