quinta-feira, 27 de setembro de 2007

Mateus ainda dá que falar

Parece mentira mas é verdade, li hoje num jornal desportivo que o "famoso" Mateus ainda continua a dar que falar, esse mesmo que causou a despromoção do Gil Vicente à Liga de Honra na secretaria por troca com o Belenenses na época 2005/2006. Depois de toda a polémica que houve na altura, na época passada o Sr. Mateus decidiu rescindir o seu contrato com o clube de barcelos alegando justa causa. Confesso que na altura soube dessa ocorrencia mas desconhecia os motivos que levaram o jogador a tomar essa decisão, até hoje em que li a noticia. Ora alega o jogador que o Gil Vicente não lhe comunicou que ele sofre de Hepatite B e que essa omissão é um facto mais que váldo para a justa causa.
Aquando do Mundial de 2006 o jogador fez exames médicos na sua selecção que confirmaram a doença ao jogador e que o mesmo não corria perigo de vida podendo partcipar, tal como aconteceu, no Mundial pela selecção angolana.
Esta rescisão do jogador seguiu os tramites desportivos legais em Portugal e tanto a Liga de clubes como o Sindicato de Jogadores deram razão ao jogador, o que levou a administração do clube barcelense a recorrer aos tribunais civis.
Eu, que não percebo nada disto, gostava que quem de direito me esclarecesse como pode um jogador alegar omissão de informação acerca de algo que o próprio já tinha conhecimento e que pela lógica deveria ser ele a comunicar à sua entidade patronal.
Confesso que aquando do famoso caso Mateus fui critico acerca da forma de actuar do presidente do Gil Vicente mas penso que desta vez o senhor tem razão em se sentir lesado por esta decisão e questiono onde pára a lógica e bom senso em certos regulamentos e pessoas que regem o futebol português.

1 comentário:

Leão de Quiosque disse...

Recorde-se os discursos inflamados do presidente do Gil em Assembleias apinhadas de sócios que aplaudiam com vigor o que parecia ser o inicio de uma grande cruzada contra a Federação, Uefa, Fifa ou fosse lá o que era!

O clube quase que fechou portas e hoje não se houve ninguém queixar!

E afinal, quem é que meteu o pé na argola quando violou inequivocamente os estatutos e apresentou queixa num tribunal civil?