quarta-feira, 19 de setembro de 2007

Dezasseis remates e nada


Quando uma equipa faz dezasseis remates à baliza em que o guarda-redes adversário faz 8 defesas e o seu treinador na conferência de imprensa vem agradecer publicamente a sua exibição diz muito do que se viu hoje em Alvalade no regresso das grandes noites europeias.

Estádio com uma bela assistência, um público fantástico sempre a apoiar a equipa, grandes jogadores em campo, do melhor que há são condimentos que perspectivam um bom encontro de futebol.

E foi o que tivemos esta noite, grande 1ª parte do Sporting a mostrar ao campeão inglês que isto não iam ser favas contadas. O Sporting entrou bem, controlou o jogo durante toda a 1ª parte, teve uma boa dinâmica, um Izmailov a jogar como ainda não o tinha feito de leão ao peito mas faltou a concretização.

Na 2ª parte uma boa entrada em jogo mas aos poucos a equipa foi começando a sentir o desgaste com uma diminuição de rendimento de alguns jogadores. Aos 62 minutos Cristiano marcou e pediu desculpas aos adeptos leoninos, mas o mal já estava feito... Os adeptos perdoaram-lhe e aplaudiram o golo e a atitude posterior...

O Sporting demorou um pouco a reagir mas aos poucos voltou a pegar no jogo e a tentar desfeitear Van der Sar mas hoje não deu, o homem defendia tudo com maior ou menor dificuldade. Pelo meio outra grande ovação, com o estádio de pé, no momento em que Cristiano foi substituído.
No final, a boa atitude, carácter e entrega ao jogo fica apenas manchada pelo dezsseis remates feitos à baliza e nem um concretizado. Acho que pelo jogo a equipa merecia o empate.

Duas notas finais, a 1ª dirigida ao nosso Sporting, e sobretudo a quem tem de assumir as responsabilidades, mais uma vez o elemento negativo é o aspecto miserável em que se encontra o nosso relvado, já teve mais que tempo para a relva agarrar mas continua a lástima que está.

Se calhar se em vez de organizarem um jogo para poucos dias após a colocação do tapete verde não tivessem feito um jogo que nem sequer de apresentação da equipa era, a relva já pudesse começar a estar melhor do que está.

A 2ª nota final vai para um comentário à Sport Tv no final do jogo dando a entender que o próximo a seguir o eixo Alcochete-Manchester poderá ser Yannick Djaló...

1 comentário:

LEÃO DA ESTRELA disse...

O Sporting voltou aos grandes jogos europeus, voltou a demonstrar que é uma boa equipa, mas voltou a falhar em detalhes importantes que decidem estes jogos. Lembro apenas dois lances distintos que evidenciaram a grande diferença entre as duas equipas. Primeiro detalhe: Cristiano Ronaldo chegou ao golo decisivo na sequência de uma perda de bola aparentemente infantil no meio-campo contrário. Segundo detalhe: na recarga a uma das duas defesas enormes de Van der Sar, após remate de Tonel, Yannick Djaló, com a baliza ali perto, demonstrou toda a ansiedade da equipa ao rematar muito por cima da barra.