segunda-feira, 17 de setembro de 2007

Vitor Pereira no seu melhor

A comissão de arbitragem da liga está cada vez melhor, e o seu presidente é a cereja em cima do bolo...
Hoje teve uma saída digna de um filme cómico de qualidade, ou falta dela, ao afirmar a uma rádio que o Sporting deveria estar agradecido ao sr Paulo Pereira, arbitro do jogo de ontem na Reboleira, por este ter comunicado aos clubes que tinha saído uma nota interna da comissão de arbitragem a recomendar aos senhores que ajuízam os jogos que qualquer tipo de atraso efectuado com o pé ao guarda-redes seria punido com livre indirecto.
Pergunto eu, mas agradecido do quê? Do senhor Vítor Pereira alterar as regras do jogo conforme lhe apetece e não informar devidamente todos os agentes desportivos envolvidos? Como reagiria o senhor Vítor Pereira se fosse abordado por um agente de autoridade para o autuar de algo que ele desconhecesse ser uma infracção ao código da estrada, por exemplo, em que só as autoridades fiscalizadoras tivessem tomado conhecimento?
Muito provavelmente não estaria de acordo e reclamaria do sucedido...
Como já bastava alterar as leis do jogo a seu belo prazer e ainda se acha ofendido por os clubes reclamarem dos seus direitos.
A arbitragem portuguesa precisa de uma urgente limpeza radical desde o topo da hierarquia para ver se entra nos eixos porque os casos vão aumentando e ninguém faz nada para a credibilização deste sector do futebol.

Sem comentários: