sexta-feira, 14 de setembro de 2007

E os papagaios do costume devem estar possessos

Nestes últimos dois dias têm-se multiplicado nos diversos orgãos de comunicação social as crónicas dos pseudo-entendidos em futebol a pedir a cabeça de Scolari numa bandeja de prata.
Esses senhores já são quase todos velhos conhecidos de outras guerras contra o nosso seleccionador nacional. Ora hoje recebem de rajada duas noticias que os deixou de certeza a espumar de raiva, a saber, a FPF pela voz do seu presidente, finalmente decidiu dar a cara e falar, garantiu que não vai rescindir o vinculo contratual com Scolari e o "nosso amigo" Markus Merk, escreveu no relatório do jogo que entregou à UEFA uma versão dos acontecimentos que vem de encontro às afirmações de Scolari, sendo esses acontecimentos a justificação do vermelho directo exibido a Dragutinovic após os lamentáveis incidentes do final do jogo. Com o prestigio que o senhor Markus Merk tem junto das mais altas instâncias da UEFA, este relatório será, garantidamente, levado muito em conta na próxima quarta-feira, dia em que se saberá qual será a punição a aplicar ao sargentão Scolari, mas que concerteza servirá para atenuar um cenário de possível irradiação do futebol do seleccionador luso.
Para agudizar ainda mais o espírito dos senhores cronistas anti-Scolari, qual "piece de resistence" veio ainda o presidente do comité olímpico português, o sr. Vicente Moura, dar todo o seu apoio ao mister Scolarti, deixando muita gente à beira de um ataque de nervos. Como deu a entender Vicente Moura, quem na vida nunca teve uma atitude irreflectida e se arrependeu quase de seguida que atire a primeira pedra... Eu garanto que não atiro, e vocês?

Sem comentários: