segunda-feira, 24 de setembro de 2007

45m de avanço

O Sporting volta a perder pontos no campeonato, desta feita ao conceder um empate em casa.
A equipa leonina, que jogou com dois jogadores que não costumam ser apostas de Paulo Bento a titulares, Gladstone e Farnerud, entrou a tentar pegar e resolver o jogo rapidamente mas acabou por se deixar cair numa apatia que se prolongou até ao intervalo, com excepção a um remate de Moutinho a meio da 1ª parte. De resto e à excepção do golo vitoriano, foi uma equipa desorganizada e sem reacção nem inteligência.
Na 2ª parte já sem os jogadores referenciados acima, substituídos por Izmailov e Romagnoli, com o recuo de Veloso para central e Moutinho a passar da posição 10 para a posição 6, viu-se uma equipa a jogar o que é ou deveria ser exigível a todos os jogadores que têm a honra de representar este clube, viu-se esforço, viu-se dedicação, viu-se devoção, viu-se entrega e viu-se vontade. Por volta dos 65m a equipa chegou ao empate através de uma grande penalidade convertida por João Moutinho para 10m mais tarde sofrer o 2º golo vitoriano num lance em que as culpas, pessoalmente não são do guarda-redes leonino pois a bola ressalta na relva à sua frente, mas sim de Ronny que talvez na sua única falha, ou uma das poucas, durante todo o jogo não atacou a bola e permitiu que o jogador setubalense rematasse com êxito. Os jogadores leoninos não baixaram os braços e foram atrás do prejuízo empatando novamente o jogo por Purovic pouco depois do minuto 80. O mesmo jogador poucos minutos depois tem uma oportunidade de ouro para decidir o jogo ao ficar isolado perante o guarda-redes e com tudo para fazer golo rematou de tal maneira colocado ao poste mais distante que a bola foi para fora...
Até ao final, muitas tentativas de ataque leoninas, tal como em toda a 2ª parte, mas sem qualquer consequência.
Mais uma vez o Sporting começa a desperdiçar pontos que não devia, tal como na época passada contra Beira-Mar em Aveiro e Desportivo das Aves em Alvalade, e aos poucos caminhamos para um possível tri-campeonato, apesar de ser ainda muito cedo para qualquer previsão.
Nota final com destaque para duas exibições da equipa leonina, uma pela negativa, Farnerud que continua sem aproveitar as oportunidades que lhe são concedidas, hoje com uma exibição bastante má, e pela positiva, João Moutinho, numa época em que uns certos jornalistas já o começavam a criticar pelas exibições hoje deu uma resposta digna de um jogador que ostenta a braçadeira de capitão, o pequeno João Moutinho foi gigante na entrega ao jogo, no que correu a atacar e a defender, mesmo na 1ª metade do encontro.
Uma questão apenas a terminar, quando será que este estádio irá ter um relvado verdadeiramente bom? É que este mais parece um batatal...

Sem comentários: