sábado, 8 de dezembro de 2007

Lufada de animo vinda de Leste

Pouco mais de 7000 espectadores em Alvalade assistiram ao regresso do Sporting às vitórias ante a equipa do Louletano. Um jogo em que a equipa de Alvalade fez o que lhe é exigível em todas as partidas, isto é, jogou concentrada, com atitude e vontade de ganhar desde o apito inicial até ao apito final, e sem fazer uma grande exibição fez o que tinha a fazer, jogar para vencer.
A vitória começou a ser construída logo cedo e aos poucos foi-se dilatando sem que a equipa de Alvalade permitisse qualquer veleidade ao adversário.
O resultado teve a autoria de três dos reforços leoninos desta época, Purovic, Vuckevic e Izmailov, tendo o ponta de lança montenegrino apontado os dois primeiros golos.
O destaque maior desta partida foi para uns senhores que costumam estar na bancada sul de Alvalade e que decidiram fazer uma hora de reflexão sobre o actual momento do clube, tendo entrado para as bancadas, acompanhados de uma valente assobiadela dos restantes adeptos presentes, já decorria a segunda parte.
Felizmente que em Portugal existe democracia e como tal permite estas atitudes que devem ser respeitadas, uma vez que qualquer cidadão é livre e se manifestar desde que dentro do legalmente estabelecido.
Ora eu respeito esse momento de reflexão, mas não concordo com ele, pessoalmente sou mais da opinião que a equipa precisa do apoio dos adeptos nestes momentos e esses senhores que dizem donos de uma grande paixão pelo clube foram os primeiros a afastar-se da equipa. Nem se dignaram a festejar os golos marcados na baliza que fica junto à sua bancada.
No final a equipa retribuiu essa atitude, e vários jogadores, incluindo o sub-capitão Polga, dirigiram-se às bancadas onde estão situadas as restantes claques do clube, que não participaram nesta reflexão e ofereceram as camisolas a adeptos dessas bancadas.
Talvez esta atitude lhes faça entender que a equipa reconhece quem os apoia e que o clube não se governa, coo aconteceu em situações anteriores, por alguns indivíduos que talvez ainda não tenham percebido que estão ali para apoiar a equipa e não mandar nela. Se não concordarem, poderão sempre mudar de camisola... Equipas é o que não faltam em Lisboa e concerteza que o Belenenses ficaria muito satisfeito em ter mais associados.

1 comentário:

Unknown disse...

Muito bem dito!!!Só ficou a faltar mencionar o apoio das claques ao Sempre Capitão Sá Pinto pelo falecimento do pai.