quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

Terminar com vitória

Sporting cumpriu com o exigível e levou de vencida uma das mais fracas, senão a mais fraca equipa presente na Liga dos Campeões, o Dinamo de Kiev. Com uma exibição agradável, mas sem ser nada de especial, a equipa leonina tenta exorcizar os maus espíritos que a tem apoquentado nos últimos tempos. Paulo Bento voltou a surpreender apresentando Adrien Silva e Farnerud no onze titular. Sobre o jovem médio português, após ultrapassar alguma ansiedade inicial, assinalou uma agradável exibição não se tendo dado pela falta de Veloso no meio-campo. Sobre o jogador sueco, acho que sobretudo falta-lhe maior movimentação pois joga muito junto ao meio-campo e movimentações, sobretudo para abrir nas alas, são muito escassas.
Quanto ao mal-amado Purovic, algo deveria ser levado em conta, o seu forte, como já se viu, é o jogo de cabeça, aproveitando o seu 1,93m de altura, mas se a equipa não centrar bolas em condições para a zona de concretização os avançados não conseguem, obviamente, tentar fazer golos. Durante o jogo de hoje, apenas me recordo de um centro feito por Izmailov da esquerda, onde jogou até à entrada de Vuckevic para o lugar de Farnerud a meio da segunda parte. De resto, centros de outros jogadores durante o jogo de hoje, também foram raros, muito menos em condições.
No final, Liedson lesionou-se, ao que parece sem grande gravidade, mas a ser reavaliado amanhã para se confirmar ou não a lesão.
Agora é arrepiar caminho na liga nacional e para Fevereiro teremos Taça Uefa, veremos o que o sorteio nos reserva.

1 comentário:

Visconde disse...

O Sporting disse adeus aos milhões com um resultado melhor que a exibição, mas que serviu acima de tudo para ganhar mais uns cobres, recuperar animicamente o estado da equipa, confirmar a aposta em Rui Patricio e mostrar que Adrien começou finalmente a fazer parte das escolhas de Bento.

Saudações Leoninas