sábado, 22 de dezembro de 2007

Vuckevic voltou a resolver

Depois de na Madeira ter provocado um auto-golo e ter marcado o golo da vitória, desta vez marcou o golo do empate e provocou a grande penalidade que Romagnoli concretizou no 2-1 final na vitória desta noite ante o Paços de Ferreira.
A equipa pacense entrou melhor no jogo do que a equipa leonina e aos 9 minutos já ganhava, o golo teve o condão de acordar a equipa leonina que começou a fazer pela vida e empatou o jogo 9 minutos depois.
O resto do jogo mostrou sempre uma equipa pacense afoita e atrevida que nunca deixou de tentar incomodar a defesa leonina a jogar com um lateral esquerdo muito apático e um Gladstone que não se adapta a jogar na posição de Polga.
Na segunda parte Ronny ficou no balneário, entrando Izmailov para a ala direita do meio campo leonino, recuando Moutinho para médio mais defensivo e Veloso para lateral esquerdo. O Sporting ganhou maior amplitude nas alas e começou a chegar mais vezes à área pacense. Ainda assim, o lance do segundo golo leonino surge num contra-ataque em que Vuckevic só é derrubado à terceira carga que sofre, pelo guarda-redes Peçanha dando origem à grande-penalidade e a um cartão vermelho directo para o guarda-redes pacense. Romagnoli concretizou o castigo máximo e o Sporting conseguiu a partir dai gerir o jogo contra uma equipa em inferioridade numérica. Quase ao cair do pano Purovic, excelentemente servidopor Liedson, novamente em contra-ataque não conseguiu chegar à bola passada pelo 31 leonino e perdeu-se a última oportunidade do jogo que, caso ainda houvesse, colocaria um ponto final em relação ao resultado final.
Segunda vitória consecutiva em que a equipa leonina teve de dar a volta ao resultado deverá de ser uma forte ajuda anímica para os jogadores leoninos depois da fase conturbada vivida em Novembro.
A equipa já começa a mostrar novamente a espaços algumas boas combinações e jogadas interessantes mostrando que os niveís anímicos estão a melhorar e os pontos ganhos aos rivais nestas duas últimas jornadas serão também uma boa ajuda.
O futebol regressa no primeiro fim de semana de 2008 e até lá resta desejar uma vez mais um feliz natal e um 2008 cheio de felicidades e realizações pessoais

Sem comentários: